CX: Wout Van Aert e Lucinda Brand vencem em Loenhout!

O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e a neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) venceram mais uma prova de Ciclocrosse, desta vez em Loenhout na Bélgica, numa corrida de categoria C1. A prova contou com muitas estrelas que vieram testar a sua forma para os Mundiais e para o resto da temporada.

Prova Masculina

A prova começou com um ritmo elevado com Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal), Toon Aerts (Baloise Trek Lions) e Laurens Sweeck (Pauwels Sauzen – Bingoal) tiveram o melhor arranque. Os três receberam a companhia de Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal), Quinten Hermans (Acrog Tormans) e Corne Van Kessel (Acrog Tormans). No início da segunda volta, Van Aert juntou-se ao grupo da frente após um arranque mais lento.

Na terceira volta, Van Aert acelerou e levou consigo Hermans e Sweeck. Van Kessel e Vanthourenhout conseguiram alcançar os dois a meio da terceira volta. Iserbyt e Aerts foram a seu ritmo mas Iserbyt cedeu e Aerts conseguiu juntar-se aos cinco da frente. No início da quarta volta, Van Aert, Sweeck, Hermans e Vanthourenhout tinham uma vantagem de 8s sobre Aerts e Van Kessel.

Na quinta volta, Van Aert acelerou e Vanthourenhout conseguiu segui-los durante uns momentos mas depois não teve capacidade de seguir o forte ritmo do belga que conseguiu uma vantagem de 11 sobre Vanthourenhout. Van Aert manteve a sua vantagem nas voltas seguintes e venceu pela sexta vez consecutiva. Vanthourenhout foi segundo a 14s e Aerts terceiro a 27s após duas fantásticas voltas no final.

Resultados Masculinos

Prova Feminina

Na prova feminina, a campeã do Mundo Lucinda Brand mostrou mais uma vez que está numa excelente forma para o resto da Taça do Mundo e para os Mundiais ao vencer em Loenhout na Bélgica, batendo Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) e Shirin Van Anrooij (Baloise Trek Lions).

A prova começou com um ritmo bastante alto com Betsema e Van Anrooij a terem o melhor arranque. Brand, Ceylin Alvarado (Alpecin – Fenix) e Annemarie Worst (777) perseguiam as duas da frente. No final da primeira volta, Brand alcançou Betsema e Van Anrooij e as três tinham uma boa vantagem sobre Worst. Alvarado estava mais atrás com Sanne Cant (Iko – Crelan).

Na segunda volta, quando Worst entrava no grupo da frente, Betsema atacou e conseguiu uma vantagem de 8s sobre Brand e Van Anrooij. Worst não conseguiu seguir o ritmo. Na terceira volta, Brand e Van Anrooij juntaram-se a Betsema. Na terceira e quarta volta, Betsema tentou largar Brand e Van Anrooij mas nunca teve sucesso. Na última volta Brand atacou e nem Betsema e Van Anrooij teve resposta. Brand venceu assim em Loenhout e conseguiu a sua décima terceira vitória da temporada. Betsema foi segunda a 14s e Van Anrooij terceira a 33s.

Lucinda Brand venceu pela décima terceira vez na temporada

Resultados Femininos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock