CX: Wout van Aert e Ceylin Alvarado vencem última corrida antes do Natal!

O belga Wout van Aert (Jumbo – Visma) venceu hoje a última corrida de ciclocrosse antes do Natal, O X2O Trophy Herentals, batendo o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) por 35 segundos, e o compatriota Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) por 1 minuto e 32 segundos.

A corrida começou a todo o gás, com van Aert e van der Poel a distanciarem-se dos restantes, e Vanthourenhout a ser o único que se aproximou minimamente do duo. Van Aert aproveitou as voltas iniciais para trocar várias vezes de bicicleta, e experimentar diferentes pressões de pneu, o que o fez gastar alguma energia, porém a corrida acabou por se decidir na volta 4, com um furo de van der Poel ainda longe das boxes, o que possibilitou a que van Aert pudesse abrir 30 segundos de vantagem para o seu eterno rival, que nunca mais foram fechados. Atrás do duo, a vantagem era já longa, e os restantes também não mais alcançaram van der Poel.

Ceylin Alvarado voltou ao lugar mais alto do pódio!

Do lado feminino, vitória de Ceylin Alvarado (Alpecin – Fenix), no regresso da Campeã Mundial ao lugar mais alto do pódio, batendo a holandesa Lucinda Brand (Telenet Baloise Lions) por 19 segundos, e a também holandesa Denise Betsema (Pauwels Sauzen-Bingoal) por 23 segundos.

A corrida começou também a todo o gás, com o ataque de Betsema a levar na sua roda Sanne Cant (Iko – Crelan) e Alvarado, e Brand a juntar-se pouco depois. No final da segunda volta, Alvarado atacou, estabelecendo uma vantagem de 6s para Brand e Betsema que não conseguiram mais fechar a pequena janela de tempo.

Na penúltima volta, Alvarado voltou a acelerar exatamente no mesmo sítio, e aumentou ainda mais a vantagem, tendo cruzado a meta em solitário, enquanto um pouco mais atrás Brand batia Betsema na luta pelo segundo lugar, e a prata final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock