CX: Van der Poel e Blanka Vas vencem de novo no segundo dia de 2021!

Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix) e Blanka Kata Vas (Doltcini – Van Eyck Sport) voltaram a vencer mais uma prova de ciclocrosse, repetindo o sucesso do último dia de 2020, desta vez em Gullegem! A prova contou com poucas estrelas, que descansaram para a corrida deste domingo, mas ainda assim foi uma excelente preparação para os ciclistas presentes.

Do lado masculino, a corrida começou com um erro de van der Poel, que acabou por ser obrigado a perseguir o trio composto por Diether Sweeck (Credishop-fristads), Jens Adams e Thomas Pidcock (Trinity Racing Team). O Campeão Mundial encostou na segunda volta, e esperou até meio da corrida para acelerar, levando consigo apenas Pidcock.

Com o duo que descolava da frente encostava Gianni Vermeersch (Credishop – Fristads), que entrava na luta pelo pódio, enquanto que no final da sexta volta, van der Poel isolava-se, para vencer de forma incontestada, com 45s de vantagem sobre Pidcock. Na luta pelo terceiro lugar, Adams bateu Vermeersch no sprint final, e fechou no lugar mais baixo do pódio, a 53s do vencedor.

Kata Blanka Vas voltou a vencer em Gullegem.

Do lado feminino, a corrida começou com a aceleração da Campeã Nacional Francesa, Marion Norbert Riberolle (Starcasino CX Team), levando consigo a sua colega de equipa, a britânica Anna Kay, assim como Blanka Vas, Inge van der Heijden (777) e Sanne Cant (Iko-Crelan).

Um erro da francesa acabou por abrir a porta às ciclistas que na roda seguiam, e Vas aproveitou o momento para acelerar e ganhou finalmente vantagem já na segunda volta da corrida, para não mais ser alcançada pelas adversárias. Cant tentou responder a meio da corrida, mas levou consigo Heijden, com o duo a não conseguir diferenciar-se até ao sprint final. Cant era quem liderava nas últimas curvas, mas foi Heijden quem aproveitou para guardar forças que lhe permitiram levar a melhor no sprint final, fechando na segunda posição, a 30s de Vas, com Cant a ser terceira com o mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock