CX: Van der Poel e Alvarado vencem o Flandriencross, em véspera de Taça do Mundo!

A dupla holandesa de Campeões do Mundo da Alpecin – Fenix, Mathieu van der Poel e Ceylin Alvarado, venceu na tarde deste sábado a Flandriencross, uma prova mais do Trofeu x2o Badkamers, já na fase final deste calendário internacional de Ciclocrosse, e começam a afirmar-se como os principais favoritos para o Campeonato do Mundo do próximo fim de semana.

Na prova masculina, Mathieu van der Poel bateu o seu grande rival, o belga Wout van Aert (Jumbo – Visma), por uma margem de apenas 7s, e o também belga Laurens Sweeck (Pauwels Sauzen – Bingoal), por 1 minuto.

A decisão da corrida deu-se logo nas zonas técnicas da segunda volta, quando van der Poel escapou do grupo que liderava a corrida, apenas na companhia do belga Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal). Van Aert não conseguiu seguir de imediato, e tentou forçar já na terceira volta para alcançar o rival, mas alguns erros impediram-nos de chegar ao rival. Na segunda metade da corrida, van Aert foi recuperando tempo, mas ficou a muito pouco de alcançar van der Poel, que conquistou assim mais uma vitória nesta temporada de CX.

Ceylin Alvarado cruzou a meta isolada na prova feminina.

Do lado feminino, foi o regresso de Ceylin Alvarado, e logo com uma vitória, batendo as compatriotas Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) por 19s, e Manon Bakker (Credishop-Fristads) por 25s.

A corrida começou uma vez mais com Betsema a acelerar e a partir o grupo, com Alvarado a ser forçada a gastar energias extra após ter cometido um erro na fase inicial. Na segunda volta, tanto Betsema como Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) foram ao chão, potenciando a que Alvarado pudesse acelerar e tomar a dianteira da corrida de forma isolada. Betsema e Bakker distanciaram-se das rivais na perseguição, e na última volta discutiram entre si os lugares do pódio. Se inicialmente Bakker até esteve em vantagem, Betsema acabou por ter mais força no final, e assegurar a segunda posição na meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg vence etapa em dia de aniversário!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a Etapa 1, primeira em linha, da Volta à Eslováquia no seu 25º aniversário, somando mais uma vitória à sua equipa Deceuninck-QuickStep. Graças às bonificações, subiu à liderança da geral. Um comboio perfeito da QuickStep de três homens emergiu e o homem do costume, Michael Mørkøv (Deceuninck-QuickStep), lançou de forma perfeita […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock