CX: Van Aert domina nacionais belgas, Venturini vence em França!

Decorreram este fim de semana os campeonatos nacionais de Ciclocrosse belgas e franceses, com Wout van Aert (Jumbo – Visma) a conquistar o quarto título nacional da vertente na Bélgica, enquanto do lado feminino, Sanne Cant (Iko-Crelan) conquistou o 12º título consecutivo! Em França, Clement Venturini (AG2R Citroen Team) conquistou também o quarto título, enquanto Amandine Fouquenet (Arkea Pro) se sagrou campeã nacional pela primeira vez na carreira em elites, com apenas 19 anos!

Sanne Cant venceu o 12º título na Bélgica.

A luta na prova masculina na Bélgica foi apenas pela prata e pelo bronze, com van Aert a ganhar vantagem cedo, e a abrir espaço para os adversários que não mais conseguiram encostar. Toon Aerts (Baloise Trek Lions) foi o mais forte nessa luta, e chegou a 20s, enquanto Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) foi terceiro a 41s, e o campeão do ano passado, Laurens Sweeck (Pauwels Sauzen – Bingoal), foi apenas quarto a 1:12. Na corrida feminina, Cant venceu uma vez mais, derrotando a mais recente contratação da Liv Racing, Lotte Kopecky, por 22s, e Alicia Franck (Proximus – Alphamotorhomes – Doltcini) por 1:38.

Em França, Venturini alcançou o quarto título, tendo feito a mexida decisiva na última volta da corrida, destacando-se do oponente Joshua Dubau (Team Peltrax CSD), que foi segundo a 12 segundos. Na luta pelo terceiro lugar, David Menut (Cross Team Legendre) foi terceiro ao sprint, após bater Valentin Guillaud (Laval Cyclisme 53), chegando ambos a 36s do ciclista da AG2R. Do lado feminino, Fouquenet aproveitou um deslize de Perrine Clauzel (A.S Bike Crossteam), que seguia isolada na frente da corrida, e não só alcançou a compatriota como a ultrapassou, para conquistar o título pela primeira vez na carreira. O bronze foi para Marion Norbert Riberolle (Starcasino CX Team), que terminou a 20s da vencedora.

Participe no nosso giveaway e habilite-se a ganhar o PCM20!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock