CX: Mathieu Van der Poel e Kata Blanka Vas venceram a última de 2020!

O holandês Mathieu van der Poel (Alpecin – Feniz) e a húngara Kata Blanka Vas (Doltcini Van Eyck Sport) venceram na passada quarta a última corrida de 2020, a Ethias Cross, em Bendene, terminando assim o ano civil da melhor forma possível.

Do lado masculino, a corrida começou a decidir-se logo na volta inicial, com van der Poel, Toon Aerts (Telenet Baloise Lions), Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal), e Gianni Vermeersch (Credishop-Fristads) a isolarem-se da concorrência, e a ganharem uma vantagem que rapidamente se tornou definitiva.

Vanthourenhout foi o primeiro a perder contacto, no final da terceira volta, após a bicicleta escorregado, e o ter atirado ao chão. Vermeersch descolou pouco depois, já na volta quatro, e deixou a luta entre Aerts e van der Poel. O holandês foi quem levou a melhor, devido a um furo do belga na quinta volta, isolando-se para não mais ser alcançado. Aerts concluiu na segunda posição, a 1:01, enquanto Vanthourenhout foi terceiro, a 1:42, levando a melhor sobre Vermeersch, que foi quarto a 1:48.

Kata Blanka Vas dominou do lado feminino.

Do lado feminino, a corrida decidiu-se também cedo, com Blanka Vas a ganhar uma grande vantagem, e mesmo com uma queda, nada a impediu de vencer tranquilamente em Bendene. Na luta pelos restantes lugares do pódio, um trio de ciclistas esteve bastante ativo até final, com a belga Sanne Cant (Iko-Crelan) a ser segunda classificada a 1:14, e o sprint pelo lugar mais baixo a dar o terceiro lugar à belga Alicia Franck (Proximus – Alphamotorhomes – Doltcini CT), que chegou a 1:15, tendo batido a norte-americana Clara Honsinger (Cannondale-Cyclocrossworld).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock