CX: Mathieu van der Poel e Ceylin Alvarado entram a vencer em 2021!

A Alpecin – Fenix entrou da melhor forma possível em 2021, e conquistou a vitória no GP Sven Nys, a primeira prova de Ciclocrosse do Novo Ano civil, com os Campeões Mundiais Mathieu van der Poel e Ceylin Alvarado a levarem a melhor nas corridas masculina e feminina, respetivamente.

Começando pelo lado masculino, Mathieu van der Poel começou o ano da mesma forma que havia terminado, e venceu a corrida da cidade belga de Baal em grande estilo. A corrida até começou com um ataque inicial de Tom Pidcock (Trinity Racing Team), que no final da segunda volta já seguia isolado, mas viu Mathieu van der Poel, Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal), e Wout van Aert (Jumbo – Visma) fazerem a ponte de forma faseada.

Com a vantagem a ter estabilizado, Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) conseguiu fazer a ponte já no final da quarta volta, mas logo no começo da quinta van der Poel arrancou, e acelerou para descarregar a concorrência e não mais ser alcançado. O grupo partiu-se com Pidcock a ficar a 5s de van der Poel, Vanthourenhout a 14, e van Aert e Iserbyt a 17.

Porém, na sexta volta foi van Aert que acelerou e mudou o ritmo de tal forma, que apanhou todos os perseguidores, e se colocou a apenas 12s de van der Poel na entrada para a última volta. O belga perseguiu, e perseguiu, mas acabou por não ser alcançar o rival holandês, que venceu com 8s de vantagem a primeira corrida de 2021! No terceiro lugar fechou Pidcock, já a 32s de MvdP.

Ceylin Alvarado venceu a corrida feminina.

Do lado feminino, a corrida começou Denise Betsema (Pauwels Sauzen-Bingoal) ao ataque para tentar partir o grupo, o que efetivamente veio a conseguir quando apenas Alvarado e Lucinda Brand (Telenet Baloise Lions) a conseguiram acompanhar.

Quando Brand decidiu acelerar, apenas Alvarado foi capaz de seguir, e na volta final, a holandesa da Alpecin acabou por fazer a diferença quando lançou a sua cartada numa descida, e não mais foi alcançada, tendo vencido com 4s de vantagem para Brand, e 19s para Betsema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Jakobsen volta a vencer na consagração de Simmons na conquista da Wallonie!

Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) garantiu a sua segunda vitória da semana no último dia do Tour de Wallonie, que terminou num sprint em Quaregnon. O holandês sprintou para a vitória à frente de Matteo Fabbro (Bora-Hansgrohe) e Milan Menten (Bingoal Pauwels Sauces WB). Quinn Simmons (Trek-Segafredo) terminou no pelotão e venceu a classificação geral na corrida […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock