CX: Lars Van der Haar e Lucinda Brand são os novos campeões europeus!

O neerlandês Lars Van der Haar (Netherlands) e a neerlandesa Lucinda Brand (Netherlands) venceram o campeonato europeu de Ciclocrosse, disputado no circuito de Col du Vam, nos Países Baixos.

Prova Masculina

A corrida masculina começou com uma queda que partiu o pelotão, mas que deixou os maiores favoritos na dianteira. Eli Iserbyt (Belgium), Michael Vanthourenhout (Belgium), Quinten Hermans (Belgium), Toon Aerts (Belgium), Laurens Sweeck (Belgium), Jens Adams (Belgium), Daan Soete (Belgium), Joshua Dubau (France) e Van der Haar ganharam alguma vantagem e colocaram se na frente da corrida.

Na terceira volta Aerts, Iserbyt, Hermans e Vanthourenhout partiram o grupo da frente e Van der Haar foi o único que os conseguiu seguir. Uma volta depois, Iserbyt e Van der Haar tiveram de trocar de bicicleta e perderam o contacto com o grupo da frente.

Na quinta volta, Van der Haar atacou e Iserbyt não o conseguiu seguir, percebendo que já não iria chegar ao pódio. Na frente da corrida, Hermans descarregou os seus compatriotas e seguia na frente com uma vantagem de 14s sobre Vanthourenhout. Aerts foi obrigado a trocar duas vezes de bicicleta e perdeu as suas chances de lutar pelo pódio.

Na sexta volta, Van der Haar alcançou Vanthourenhout. Uma volta depois, Vanthourenhout cedeu após uma aceleração do neerlandês, que foi em busca de Hermans. Na oitava volta, Hermans começava a baixar o seu ritmo e a pagar as acelerações iniciais, permitindo a aproximação de Van der Haar. No início da nona volta, Van der Haar alcançou Hermans e passou por ele. Hermans não conseguiu responder ao forte ritmo de Van der Haar, que seguiu isolado para se sagrar assim campeão europeu de CX. Hermans conquistou a medalha de prata e Vanthourenhout a medalha de bronze.

Pódio final com Quinten Hermans-Lars Van der Haar-Michael Vanthourenhout (da esquerda para a direita)

Resultados Masculinos

Prova Feminina

Na corrida feminina, a neerlandesa Lucinda Brand sagrou-se pela primeira vez campeã europeia de CX, após demonstrar a razão porque é a campeã do Mundo ao bater a jovem Blanka Vas (Hungary), que fez uma excelente corrida ao arriscar desde o início da prova.

A prova começou com um ritmo elevado, que acabou por provocar uma queda. Manon Bakker (Netherlands) e Marthe Truyen (Belgium) foram as mais afetadas pela queda. Blanka Vas aumentou o ritmo desde muito cedo e formou um grupo na frente com Brand, Yara Kastelijn (Netherlands), Ceylin Alvarado (Netherlands), Denise Betsema (Netherlands) e Annemarie Worst (Netherlands).

Lucinda Brand sagrou-se pela primeira vez campeã europeia de CX.

Na segunda volta, Vas, Kastelijn e Betsema decidiram trocar de bicicleta e Brand aproveitou esse facto para conseguir ganhar uma vantagem de 5s. Vas não tinha resposta devido à aceleração inicial na corrida. A cada volta, a vantagem de Brand aumentava cada vez mais. No grupo perseguidor, Vas seguia com Kastelijn e Alvarado e Betsema não conseguiu seguir o ritmo da húngara.

Vas continuou com um alto ritmo, que fez com que Alvarado cedesse. Brand seguiu assim para se sagrar pela primeira vez campeã europeia de CX. Vas conseguiu largar Kastelijn, na última volta, e garantiu a medalha de prata. Kastelijn ficou com a medalha de bronze após ter aguentado o forte ritmo de Vas até à última volta.

Pódio final com Blanka Vas-Lucinda Brand-Yara Kastelijn (da esquerda para a direita).

Resultados Femininos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock