CX: Eli Iserbyt e Marianne Vos vencem pela segunda vez na Taça do Mundo de 2021/2022!

O belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) e a neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) venceram esta noite a terceira prova da Taça do Mundo de Ciclocrosse de 2021/2022, disputada no circuito de Iowa, nos Estados Unidos.

Prova Masculina

A prova masculina começou a todo gás com Quinten Hermans (Acrog Tormans), Corné Van Kessel (Acrog Tormans), Ryan Kamp (Pauwels Sauzen – Bingoal), Pim Ronhaar (Pauwels Sauzen – Bingoal), Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions), Kevin Kuhn (NIPPO – Provence – PTS Conti) e Niels Vandeputte (Alpecin – Fenix) a ganharem alguma vantagem. Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) perseguiam o grupo da frente.

Na segunda volta, já com a conceituada dupla na frente, Van der Haar acelerou e Kamp, Hermans, Iserbyt e Vanthourenhout foram os únicos que o seguiram. Toon Aerts (Baloise Trek Lions) e Jens Adams (Hollebeekhoeve CT) fizeram uma excelente recuperação, e chegaram ao grupo da frente que passou a ser composto por sete ciclistas. Hermans voltou a aumentar o ritmo e Iserbyt foi o único que o seguiu. Vanthourenhout e Van der Haar conseguiram recuperar e chegar ao grupo da frente, enquanto Aerts seguiu ao seu ritmo.

Na quinta volta, Aerts e Adams voltaram a reentrar na frente da corrida. Na sexta volta, Iserbyt acelerou e Hermans foi o único que o conseguiu seguir. Van der Haar, Vanthourenhout e Aerts foram a ritmo, mas reentraram na frente novamente.

No início da última volta, Van der Haar acelerou e Iserbyt e Vanthourenhout conseguiram seguir o neerlandês, enquanto que Hermans e Aerts cederam. Iserbyt contra atacou e Vanthourenhout cedeu. Van der Haar ainda seguiu o belga, mas não foi capaz de o fazer até ao fim, permitindo assim a Iserbyt vencer a terceira prova da Taça do Mundo e consolidar a liderança da geral. Van der Haar foi segundo a 11s e Vanthorenhout terceiro a 31s.

Resultados Masculinos

Prova Feminina

Na corrida feminina, a neerlandesa Marianne Vos conquistou a sua segunda vitória da temporada na Taça do Mundo. Para além disso, Vos voltou à liderança da geral da Taça do Mundo após a ter perdido em Fayetteville para Lucinda Brand (Baloise Trek Lions).

A prova começou com um ritmo alto, do qual Vos aproveitou para ganhar uma vantagem sobre as rivais Brand, Blanka Vas (Team SD Worx), Clara Honsinger (Team Tibco – Silicon Valley Bank) e Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) que ficaram presas na fase inicial da prova. A jovem Puck Pieterse (Alpecin – Fenix) aumentou o ritmo e tentava alcançar Vos.

Na segunda volta, a vantagem de Vos aumentava sobre Pieterse para 10s e 15s para Brand, Betsema, Vas, Annemarie Worst (777), Yara Kastelijn (Iko – Crelan) e Maghalie Rochette (Canada National Team). Na terceira volta, Betsema acelerou e chegou a Pieterse que cedeu imediatamente e foi alcançada por Brand, Vas e Worst. No final da terceira volta, Betsema chegou a Vos e no grupo perseguidor Vas acelerou e começou a perseguir as duas da frente a solo.

Na quarta volta, Vas mostrou que estava muito bem ao alcançar Vos e Betsema. Vos e Vas aceleraram e no limite Betsema conseguiu aguentar-se. Na última volta, Vas cometeu um erro e escorregou e as suas chances de lutar pela vitória terminaram naquele momento. Na descida final, Vos largou Betsema e seguiu para a sua segunda vitória na Taça do Mundo de 2021/2022. Betsema foi segunda a 10s e Vas terceira a 36s.

Marianne Vos venceu pela segunda vez na Taça do Mundo de CX em 2021/2022.

Resultados Femininos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock