CX: Van der Poel e Betsema vencem 4ª prova da Taça do Mundo em Hulst!

A Taça do Mundo de Ciclocrosse regressou ontem em Hulst, e quem continuou a senda de vitórias foi Mathieu van der Poel (Alpecin – Fenix). O Campeão do Mundo vingou-se da corrida da semana anterior, e desta feita venceu com 1:31 de vantagem sobre Wout van Aert (Jumbo – Visma), e 1:49 sobre Thomas Pidcock (Trinity Racing Team).

A corrida começou a decidir-se na segunda volta, quando van der Poel se isolou dos adversários para não mais ser alcançado. Van Aert acabou por pagar a fatura de uma troca de bicicleta mal planeada, e perdeu segundos importantes que o impediram de alcançar a frente de novo, quando van der Poel seguia já apenas com Toon Aerts (Baloise Trek Lions).

O holandês isolou-se pouco depois da passagem pelas boxes, enquanto um quarteto composto por van Aert, Aerts, Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal), e Pidcock se juntava atrás de si, na tentativa de fazer a perseguição. Van Aert tentou ainda alcançar o rival, mas a vantagem crescia cada vez mais, acabando por conseguir apenas descarregar Vanthourenhout e Aerts, definindo assim as lutas pelo lugar mais baixo do pódio entre si e Pidcock.

Van Aert viria apenas a conseguir libertar-se do britânico na volta final, numa fase em que van der Poel já tinha a vitória dada como certa, e fechou assim na segunda posição, para cimentar a liderança da Taça do Mundo da vertente.

Denise Betsema venceu a corrida feminina, batendo Brand e Alvarado!

Do lado feminino, a vitória sorriu a Denise Betsema (Pauwels Sauzen-Bingoal), que conseguiu finalmente bater o duo que tem dominado a temporada, composto por Lucinda Branda (Telenet Baloise Lions), e a Campeã Mundial Ceylin Alvarado (Alpecin – Fenix), por 1:02, e 1:09 respetivamente.

A holandesa assumiu a liderança da corrida desde cedo, com a companhia de Alvarado, Annemarie Worst (777), e Blanka Kata Vas (Proximus – Alphamotorhomes – Doltcini), enquanto Brand recuperava um pouco mais atrás, após um começo mais lento. Brand acabou por chegar na segunda volta, mas pouco depois Betsema atacou, sem resposta, enquanto Brand, Alvarado, e Worst se posicionavam na perseguição, mas claramente sem o ritmo da adversária.

Brand ainda atacou em busca de Betsema, a meio da corrida, mas não conseguiu chegar sequer perto da compatriota, e na quinta volta, Alvarado seguia também já na frente de Worst, que havia descolado, e caído, enquanto tentava recuperar, o que a atirou completamente para fora do pódio final. Alvarado ainda tentou chegar ao segundo lugar, com Brand já em quebra, mas não havia tempo nem espaço suficientes, e a Campeã Mundial terminou na terceira posição, num pódio totalmente holandês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock