Wout Van Aert vence primeira etapa é o primeiro líder do Tour of Britain!

O belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma) venceu a primeira etapa do Tour of Britain, uma ligação de 180.8km entre Penzance e Bodmin, batendo ao sprint o neerlandês Nils Eekhoff (Team DSM) e o espanhol Gonzalo Serrano (Movistar Team).

A primeira etapa do Tour of Britain começou com um ritmo alto. Com apenas 3km percorridos, Oliver Stockwell (Great Britain National Team), Jacob Scott (Canyon DHB Sungod), Max Walker (Trinity Racing), Nicholas Dlamini (Team Qhubeka NextHash) e Joey Rosskopf (Rally Cycling) atacaram e conseguiram formar a fuga do dia. Uns kms depois, um corte aconteceu no pelotão com uma queda a envolver cerca de 15 ciclistas.

A 155km do fim, Jacob Scott foi o primeiro a passar no alto da primeira contagem do dia. 3km depois, Nicholas Dlamini foi o primeiro a passar no alto na segunda contagem do dia. A diferença entre os cinco da frente e o pelotão era de 2:25. A 133km do fim, Scott foi o mais forte e foi o primeiro a passar no sprint intermédio. A Deceuninck – Quick Step comandava o pelotão com Mark Cavendish.

A 100km do fim, a fuga tinha 1:35 de vantagem sobre o pelotão onde a Deceuninck – Quick Step e a Jumbo – Visma aumentavam o ritmo. A 88km do fim, Scott voltou a ser o mais forte e passou em primeiro no último sprint intermédio do dia. A 78km do fim, Dlamini foi o primeiro a passar no alto na última contagem do dia, mas os seus oito pontos não seriam suficientes para vestir a camisola da montanha, pois Scott conseguiu somar nove pontos ao passar em primeiro na primeira contagem e em segundo nas outras duas.

A fuga da etapa 1 do Tour of Britain a lutar pela segunda contagem do dia.

A 50km do fim, a diferença entre a fuga e o pelotão era de 1:27. 11km depois, Rosskopf furou na frente da corrida e Dlamini perdeu o contacto, com a fuga a ficar reduzida a três ciclistas. A 25km do fim, a fuga tinha 25s de vantagem sobre o pelotão e Stockwell atacou, isolando-se na frente, mas foi apanhado 5km depois, devido ao forte ritmo da Alpecin – Fenix e da Deceuninck Quick – Step.

A 10km da meta, a Deceuninck – Quick Step acelerava na frente do pelotão e a Jumbo – Visma tentava colocar o seu líder Wout Van Aert na frente do grupo. A 3.2km da meta um corte aconteceu no pelotão devido ao ritmo elevado. A Ineos Grenadiers colocou-se na frente do grupo com Owain Doull, Michal Kwiatkowski e Ethan Hayter.

No início da rampa final, Michal Kwiatkowski impunha o ritmo, com Ethan Hayter na sua roda. A 400m da meta, Julian Alaphilippe (Deceuninck – Quick Step) acelerou na frente do grupo com Hayter e van Aert na sua roda. A 250m da meta, Van Aert lançou o sprint com Eekhoff na sua roda. Eekhoff tentou passar van Aert, mas não teve capacidade e com o belga a vencer assim a primeira etapa do Tour of Britain. Gonzalo Serrano foi terceiro.

Wout Van Aert é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos e Jacob Scott é o primeiro líder da classificação da montanha e da classificação dos sprints intermédios.

Os metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock