Wout van Aert revalida o título nacional belga de contrarrelógio! – Nacionais pela Europa Dia 1

Wout van Aert (Jumbo – Visma) venceu hoje o campeonato nacional belga de contrarrelógio, ao completar o percurso de 41.6km em Koksijde em 50:10, menos 0:30 que o compatriota Victor Campenaerts (NTT Pro Cycling Team). O terceiro lugar coube a Frederik Frison (Lotto – Soudal) a 1:17, enquanto Thomas de Gendt (Lotto – Soudal) foi quarto a 1:42. O percurso era todo ele plano, numa zona junto à costa belga, potenciando assim os especialistas contra o cronómetro.

Já a prova feminina foi ganha por Lotte Kopecky (Lotto – Soudal Ladies) com um tempo de 38:00, perante 27.7km de prova, ela que também revalida o título conquistado no ano passado. No segundo lugar terminou Sara van de Vel (Ciclotel) a 1:02, e em terceiro Julie van de Velde (Lotto Soudal – Ladies) a 1:10.

Lotte Kopecky tornou-se bicampeã de contrarrelógio no Luxemburgo.

No Luxemburgo, vitória de Bob Jungels (Deceuninck – QuickStep), que cumpriu o percurso de 21km em Mamer com o tempo de 26:19, batendo Alex Kirsch (Trek – Segafredo) por 0:46, e Kevin Geniets (Groupama – FDJ) por 0:52, num percurso quase todo ele plano.

Bob Jungels vai continuar a envergar a camisola do Luxemburgo.

Nas mulheres, vitória para Christine Majerus (Boels Dolmans) num percurso muito curto de apenas 10.5km, com um tempo de 14:40, para alcançar o seu décimo quarto título consecutivo, batendo Claire Faber por 0:49 e Marie Schreiber (Andy Schleck Cycles – Immo Losch) por 2:09.

Mais um título para Christine Majerus no Luxemburgo.

Na Polónia tivemos a surpresa do dia com Kamil Gradek (CCC Team) a bater Maciej Bodnar (Bora – Hansgrohe) por 0:28 após 44km de prova, com um tempo de 49:06. Na terceira posição terminou Lukasz Wisniowski (CCC Team) a 0:59.

Nas senhoras, vitória para Anna Plichta (Trek – Segafredo Women), ela que completou o percurso de 22km em 27:55, batendo Marta Jaskulska (CCC Team) por 0:49 e Karolina Kumielga por 1:00, para conquistar o seu segundo título consecutivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock