Wout van Aert revalida o título nacional belga de contrarrelógio! – Nacionais pela Europa Dia 1

Wout van Aert (Jumbo – Visma) venceu hoje o campeonato nacional belga de contrarrelógio, ao completar o percurso de 41.6km em Koksijde em 50:10, menos 0:30 que o compatriota Victor Campenaerts (NTT Pro Cycling Team). O terceiro lugar coube a Frederik Frison (Lotto – Soudal) a 1:17, enquanto Thomas de Gendt (Lotto – Soudal) foi quarto a 1:42. O percurso era todo ele plano, numa zona junto à costa belga, potenciando assim os especialistas contra o cronómetro.

Já a prova feminina foi ganha por Lotte Kopecky (Lotto – Soudal Ladies) com um tempo de 38:00, perante 27.7km de prova, ela que também revalida o título conquistado no ano passado. No segundo lugar terminou Sara van de Vel (Ciclotel) a 1:02, e em terceiro Julie van de Velde (Lotto Soudal – Ladies) a 1:10.

Lotte Kopecky tornou-se bicampeã de contrarrelógio no Luxemburgo.

No Luxemburgo, vitória de Bob Jungels (Deceuninck – QuickStep), que cumpriu o percurso de 21km em Mamer com o tempo de 26:19, batendo Alex Kirsch (Trek – Segafredo) por 0:46, e Kevin Geniets (Groupama – FDJ) por 0:52, num percurso quase todo ele plano.

Bob Jungels vai continuar a envergar a camisola do Luxemburgo.

Nas mulheres, vitória para Christine Majerus (Boels Dolmans) num percurso muito curto de apenas 10.5km, com um tempo de 14:40, para alcançar o seu décimo quarto título consecutivo, batendo Claire Faber por 0:49 e Marie Schreiber (Andy Schleck Cycles – Immo Losch) por 2:09.

Mais um título para Christine Majerus no Luxemburgo.

Na Polónia tivemos a surpresa do dia com Kamil Gradek (CCC Team) a bater Maciej Bodnar (Bora – Hansgrohe) por 0:28 após 44km de prova, com um tempo de 49:06. Na terceira posição terminou Lukasz Wisniowski (CCC Team) a 0:59.

Nas senhoras, vitória para Anna Plichta (Trek – Segafredo Women), ela que completou o percurso de 22km em 27:55, batendo Marta Jaskulska (CCC Team) por 0:49 e Karolina Kumielga por 1:00, para conquistar o seu segundo título consecutivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock