Viviani termina jejum de vitórias na Cholet – Pays de la Loire!

O corredor italiano Elia Viviani (Cofidis) venceu ao sprint o GP Cholet – Pays de la Loire, clássica francesa corrida na região de Cholet, com 201.8km de extensão. Depois de um longo tempo sem vitórias, Viviani bateu na chegada ao sprint da prova francesa o espanhol Jon Aberasturi (Caja Rural – Seguros RGA) e o francês Pierre Barbier (Delko).

Dezoito meses depois da sua última vitória, Viviani voltou finalmente a levantar os braços e a vencer pela primeira vez com as cores da equipa francesa Cofidis. De recordar que a última vitória do italiano tinha sido na Okolo Slovenska, em 2019, ainda com as cores da Deceuninck – QuickStep.

A corrida foi bastante animada, com Alexys Brunel (Groupama – FDJ) a ser um dos que mais se mostrou na ofensiva, atacando por várias vezes a corrida. Benoit Cosnefroy (AG2R Citröen Team) ainda tentou a sua sorte dentro dos 5 quilómetros finais, naquela que foi a sua corrida de regresso após lesão, e na qual deu o pontapé de saída da temporada rumo ao objetivo das Ardenas, mas acabou alcançado pelo pelotão.

Já dentro dos metros finais, o italiano Fabio Sabatini lançou Elia Viviani para a tão aguardada vitória do italiano. Nacer Bouhanni (Arkea – Samsic) terminou no terceiro posto, mas acabou desclassificado por empurrar o britânico Jake Stewart (Groupama – FDJ) contra as barreiras, numa situação que só não deu em queda, porque não calhou.

O Sprint Final

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock