Vitória soberba do arco-íris van der Breggen!

Anna van der Breggen (Boels Dolmans) fez história na La Flèche Wallonne ganhando o seu sexto título consecutivo no Mur de Huy. A recente campeã mundial elogiou os organizadores, pelo seu empenho na transmissão televisiva pela primeira vez e acabou por criticar a organização do Giro Rosa, que perdeu o seu estatuto de WorldTour por não cumprir o requisito de transmissão em directo.

Desde 2015 que a Holandesa não dá hipoteses no Mur de Huy. Era obviamente favorita e assim cumpriu. Um ano atipico, devido ao covid-19, mas de sonho para Van der Breggen. Adiciona este 6ª triunfo, ao título holandês de corrida de estrada, o título de contra-relógio no Campeonato Europeu, o título geral no Giro Rosa, e depois o título mundial de contra-relógio e de corrida de estrada no Campeonato Mundial de Imola.

A tatica da equipa Boels – Dolmans foi quase perfeita, colocando corredores na frente e obrigando outras equipas a trabalhar. Já no fim, o ritmo imposto, evitou ataques das mais diversas adversárias e já dentro da subida final, Anna Van der Breggen só teve que se focar em ganhar a prova.

Uttrup Ludwig e Demi Vollering foram as únicas atletas que tentaram seguir a holandesa, mas insuficiente para se debaterem pela vitória, terminando na 2ª e 3ª posição respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock