Vitória do suspeito do costume na primeira prova da Taça de Portugal de Juniores!

António Morgado (Bairrada Cycling Team) venceu a primeira prova da Taça de Portugal de Juniores de forma dominadora, batendo toda a concorrência por mais de 6 minutos na chegada a Proença-a-Nova após 83.3km de prova. O seu colega de equipa, Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team), foi segundo, a 6:22 e Tiago Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) terceiro, a 6:29.

Num percurso com muita dureza montanhosa ao longo de todo o traçado, o pelotão impôs um ritmo elevado logo desde os primeiros momentos da corrida, com a Póvoa Cycling Academy / CDC Navais ao comando das operações. Logo ao km 5, António Morgado (Bairrada Cycling Team) fez o seu primeiro ataque e rapidamente desfez os adversários. Até ele chegariam pouco depois Gonçalo Tavares e Rúben Rodrigues (Bairrada Cycling Team), Rafael Barbas (Landeiro / KTM / Matias & Araújo / Frulact), Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) e Tiago Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).

O grupo manteve-se sempre destacado do pelotão, que não mais os alcançou, e foi já com pouco mais de 30km para o fim que Morgado voltou a fazer a diferença, com um novo ataque sem resposta, o qual lhe permitiu construir uma enorme vantagem que lhe deu depois o triunfo na corrida! Tavares e Nunes discutiram depois a segunda posição, com o ciclista da Bairrada a levar a melhor por apenas 7s.

Com este resultado, António Morgado lidera o ranking da Taça de Portugal de Juniores com 75 pontos, seguido de Gonçalo Tavares, com 65 pontos, e Tiago Nunes, com 60 pontos.

O pódio do dia

Pódio do Dia com Gonçalo Tavares – António Morgado – Tiago Nunes (da esquerda para a direita)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock