Vitória de Rui Costa na Arábia Saudita!

Rui Costa venceu esta tarde a primeira etapa do The Saudi Tour, prova da Arábia Saudita, batendo ao sprint Heinrich Haussler (Bahrain – McLaren) e Nacer Bouhanni (EquipeArkéa Samsic). No Top 10 constam também Carlos Barbero (NTT Pro Cycling), Phil Bauhaus (Bahrain – McLaren) e Niki Terpstra (Team Total Direct Energie).

Excelente trabalho de defesa e colocação por parte de Ivo Oliveira, companheiro de equipa do Rui, resultaram na primeira vitória do ano do português ex-campeão do mundo.

Na entrada para o ultimo quilometro, um grupo de 4 corredores, que rolavam escapados, tentava discutir a vitória, mas com o forte ritmo imposto pelo pelotão, em conjunto com a pendente da subida, foram perdendo o contacto uns com os outros, até que Rui Costa surge para ponte, colocando-se na frente até vencer a etapa.

Ivo Oliveira termina a etapa na 29ª posição a 15 segundos, enquanto que José Neves (Burgos-BH) cruzou a meta na posição 91 a já 7:55 do Rui.

Podem ver video do ultimo quilometro da etapa aqui:

Ultimo quilómetro da etapa 1

Rui Costa ficará para sempre na história já que esta é a primeira edição da prova. O português de 33 anos já não vencia desde 2017, curiosamente num país vizinho, nos Emirados Árabes Unidos, conquistando a prova desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10. António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock