Vicente de Mateos vence em Valongo numa etapa louca! Joaquim Silva continua de amarelo!

O espanhol Vicente García de Mateos (Antarte-Feirense) venceu hoje a quinta etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, frente a um grupo de fugitivos que dominou os 132,2km da jornada com partida e chegada em Valongo, batendo ao sprint os portugueses João Rodrigues (W52 – FC Porto) e Rui Vinhas (W52 – FC Porto).

A penúltima tirada do GP JN prometia espetáculo e emoção, com a batalha pela classificação geral ao rubro. Apesar das diversas tentativas de ataques, foi só na subida à Penha que a fuga do dia se formou, com um grupo de oito ciclistas a destacar-se, todos eles de bastante renome no pelotão nacional. O pelotão perseguiu, mas não conseguiu fechar o espaço, e a decisão acabou por se dar ao sprint, com o pelotão a chegar 1:21 depois, comandado por Bruno Silva (Antarte – Feirense).

Joaquim Silva (Tavfer – Measindot – Mortágua), o camisola amarela da competição, foi 15º, também a 1:21, defendendo-se com sucesso. O líder da equipa de Mortágua vai partir para a última etapa de amarelo e em busca de triunfar na 30ª edição do GP JN. António Carvalho (Efapel) foi quarto e é o novo líder da classificação por pontos, António Ferreira (Antarte – Feirense) permanece na liderança da montanha e André Domingues (Efapel) lidera na juventude. A W52 – FC Porto é agora a comandante da classificação por equipas.

Nas restantes classificações, Venceslau Fernandes (Antarte – Feirense) continua ao comando da classificação das metas volantes, Bruno Silva (Antarte – Feirense) comanda a classificação da meta das autarquias, Luís Mendonça (Efapel) lidera a classificação dos sprints intermédios, João Matias (Louletano – Loulé Concelho) mantém a liderança da classificação dos pontos quentes e Tiago Leal (Sicasal – Miticar – Torres Vedras) é o melhor jovem entre as equipas de clube.

Joaquim Silva segue na liderança da classificação geral.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock