Veronica Ewers não dá hipótese à concorrência e conquista a Navarra Elite Classics!

A norte-americana Veronica Ewers (EF Education – Tibco – SVB) venceu a Navarra Elite Classics, uma clássica de 124.8km com partida e chegada em Pamplona, após protagonizar um fantástico ataque na subida final. A espanhola Ane Santesteban (Team BikeExchange – Jayco) foi segunda a 35s e a norte-americana Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco) foi terceira a 58s.

A Navarra Elite Classics começou com um ritmo baixo. A 110km do fim, Lija Laizane (Eneicat – RBH Global), Sofia Gomes (Massi Tactic Women’s Team) e Ana Cristina Sanabria (Colombia Tierra de Atletas) saíram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem. 6km depois, a portuguesa Sofia Gomes perdeu o contacto com a frente da corrida.

A 91km do fim, Mireia Benito (Massi Tactic Women’s Team) saltou do pelotão e juntou-se às duas da frente. A 75km do fim, Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) e Maribel Aguirre (ZAAF Cycling Team) saíram do pelotão e perseguiam as três da frente. O trio da frente tinha 1:00 sobre as duas perseguidoras e 4:00 sobre o pelotão. 4km depois, Aguirre perdeu o contacto com o grupo perseguidor. Logo a seguir, Ostolaza conseguiu juntar-se ao grupo da frente.

A 58km do fim, Benito atacou e ficou isolada na frente da corrida. 16km depois, Ewers, Santesteban e Faulkner saíram do pelotão e juntaram-se a Benito na frente da corrida. A 33km do fim, as quatro da frente tinham uma vantagem superior a 30s sobre o pelotão. 21km depois, a vantagem das quatro da frente sobre o pelotão era de 22s.

A 9km da meta, na entrada no último muro do dia, a vantagem da fuga sobre o pelotão era de 1:00. 1km depois, Ewers atacou e ficou isolada na frente da corrida, enquanto Benito foi a primeira a ceder. A 4km da meta, Ewers tinha 25s de vantagem sobre Santesteban e Faulkner. Uns kms depois, Faulkner abriu e Santesteban impôs o seu ritmo. A espanhola foi em busca de Ewers, mas o forte ritmo de Santesteban não foi suficiente para alcançar a norte-americana, que conquistou a sua segunda vitória da temporada. Faulkner foi terceira.

As portuguesas Beatriz Roxo (Rio Miera – Cantabria Deporte) e Melissa Maia (Bizkaia – Durango) foram 58ª e 59ª, respetivamente, a 13:41. Daniela Campos (Bizkaia – Durango) e Sofia Gomes não acabaram a prova.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock