Van Dijke vence derradeira etapa, mas a Croacia é de Setphen Wiliams!

Na última, sexta etapa nas estradas do condado de Zagreb e da capital, num percurso de 160kms entre Samobor a Zagreb, Williams ficou em segundo lugar atrás do holandês Tim van Dijke (Jumbo-Visma) e assim defendeu a camisa vermelha do líder na classificação geral, que assumiu com uma vitória no dia anterior em Opatija no sábado.

Até seis quilómetros antes do final, Williams estava com a vitória controlada, mas à entrada da última volta no centro de Zagreb, Van Dijke e o norueguês Markus Hoelgaard, segundo e terceiro na classificação geral, atacaram e Williams teve de reagir. O trio líder da classificação geral tomou as três primeiras posições na última etapa, e no sprint final Van Dijke foi mais rápido que Williams, enquanto Hoelgaard terminou em terceiro lugar com cinco segundos de vantagem sobre o pelotão liderado pelo australiano Kaden Groves (Team Bikeexchange).

Williams acabou por alcançar a maior vitória da sua carreira, com uma vantagem de 13 segundos sobre o segundo classificado Van Dijke e 17 segundos à frente do terceiro classificado Hoelgaard.

Para além da vitória na etapa em Zagreb e do segundo lugar na classificação geral, Van Dijke é também o vencedor da competição para os melhores jovens ciclistas e ganhou a T-shirt branca. A t-shirt azul destinada ao melhor velocista foi ganha pelo holandês Olav Kooij (Jumbo-Visma), enquanto a t-shirt verde para o melhor trepador foi conquistada pelo britânico Simon Yates (Team Bikeexchange).

Pódio Final

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock