Van der Poel vitorioso com João Almeida em destaque! 🌬️

Mathieu van der Poel (Alpecin РFenix) venceu uma fren̩tica etapa de abertura do UAE Tour, marcada por echelons desde os primeiros km, batendo ao sprint o holand̻s Dean Dekker (Jumbo РVisma), e o dinamarqu̻s Michael Morkov (Deceuninck РQuickStep), num grupo bastante reduzido.

Os ataques e os cortes começaram desde cedo, e se uma primeira junção aconteceu ainda a mais de 100km, esta não permitiu que as equipas se organizassem de novo, e uma outra aceleração provocou que 26 corredores, incluindo João Almeida, ganhassem vantagem ao pelotão.

Na ausência dos melhores sprinters no grupo da frente, Caleb Ewan (Lotto – Soudal), Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep), Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe) entre outros, que tinham sido apanhados pelos ventos cruzados, o sprint de Van der Poel foi suficientemente rápido para reclamar a sua primeira vitória da época das estradas. Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) seria o maior candidato, mas a equipa da casa jogou muito mal, e obrigou o colombiano a atacar a 2km do final, retirando-lhe assim as possibilidades de vencer a etapa e assumir a primeira camisola de líder.

Na batalha pela Geral, João Almeida (Deceuninck – QuickStep), Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Adam Yates (Ineos Grenadiers) emergiram como os primeiros favoritos quentes, depois de todos os seus principais rivais terem ficado para trás com o vento, e são agora os principais nomes para terminarem no top3 da Classificação geral final.

Com um trabalho de equipa, João Almeida conquistou os dois sprints intermédios arrecadando 6 segundos bónus, e lidera essa mesma classificação.

Van der Poel lidera a geral, e os pontos, com Almeida a ser quarto na geral, a 7s do Campeão Holandês, e segundo nos pontos, a apenas 2 do mesmo. Na juventude, Dekker é o líder, com Almeida em segundo, a apenas três segundos.

Último Quilometro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Victor Koretzky vence nos elites masculinos, no dia em que Loana Lecomte brilha nos femininos em Albstadt!

No dia de ontem, decorreu em Albstadt, na Alemanha, a primeira prova da Taça do Mundo de XCO. Albstadt é um dos circuitos mais duros e espetaculares da Taça do Mundo de XCO. Victor Koretzky (KMC-Orbea), foi o mais forte na corrida masculina. Korezky bateu o atual campeão Europeu, o suíço Nico Schurter (Scott-SRAM), por […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock