Van der Poel vitorioso com Jo√£o Almeida em destaque! ūüƨԳŹ

Mathieu van der Poel (Alpecin РFenix) venceu uma frenética etapa de abertura do UAE Tour, marcada por echelons desde os primeiros km, batendo ao sprint o holandês Dean Dekker (Jumbo РVisma), e o dinamarquês Michael Morkov (Deceuninck РQuickStep), num grupo bastante reduzido.

Os ataques e os cortes começaram desde cedo, e se uma primeira junção aconteceu ainda a mais de 100km, esta não permitiu que as equipas se organizassem de novo, e uma outra aceleração provocou que 26 corredores, incluindo João Almeida, ganhassem vantagem ao pelotão.

Na ausência dos melhores sprinters no grupo da frente, Caleb Ewan (Lotto РSoudal), Sam Bennett (Deceuninck РQuickStep), Pascal Ackermann (Bora РHansgrohe) entre outros, que tinham sido apanhados pelos ventos cruzados, o sprint de Van der Poel foi suficientemente rápido para reclamar a sua primeira vitória da época das estradas. Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) seria o maior candidato, mas a equipa da casa jogou muito mal, e obrigou o colombiano a atacar a 2km do final, retirando-lhe assim as possibilidades de vencer a etapa e assumir a primeira camisola de líder.

Na batalha pela Geral, João Almeida (Deceuninck РQuickStep), Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) e Adam Yates (Ineos Grenadiers) emergiram como os primeiros favoritos quentes, depois de todos os seus principais rivais terem ficado para trás com o vento, e são agora os principais nomes para terminarem no top3 da Classificação geral final.

Com um trabalho de equipa, João Almeida conquistou os dois sprints intermédios arrecadando 6 segundos bónus, e lidera essa mesma classificação.

Van der Poel lidera a geral, e os pontos, com Almeida a ser quarto na geral, a 7s do Campeão Holandês, e segundo nos pontos, a apenas 2 do mesmo. Na juventude, Dekker é o líder, com Almeida em segundo, a apenas três segundos.

√öltimo Quilometro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Quarta vitória de Philipsen em 10 dias! Rafael Silva fecha Top 30!

Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) est√° numa forma estonteante nesta reta final do m√™s, e j√° leva quatro vit√≥rias em todas as provas que participou desde o fim da Vuelta a Espanha. Ap√≥s os 205,3 quil√≥metros que ligaram Margny-l√®s-Compi√®gne, arredores de Paris, a Chauny, Philipsen somou a nona vit√≥ria da temporada, com um tempo de 4:30.38 horas, […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock