Valverde está de volta às vitórias!

Alejandro Valverde é o novo líder da prova Italiana depois vencer com autoridade a terceira etapa. Valverde saltou a menos de 250 metros da meta, para completar o trabalhão da sua equipa em toda a etapa. Apenas Alessandro Covi (UAE) teve pernas para tentar tirar a vitória, mas sem sucesso.

Depois de duas etapas calmas e para os sprinters, onde a UAE dominou com Molano, chegou a primeira etapa com dureza, com uma montanha coincidente com a meta.

Ao longo da etapa, um oiteto de corredores tentaram lutar pela etapa, mas acima de tudo com os pontos para a classificação da montanha, onde Ben King, foi o mais ativo, assumindo a liderança provisória da classificação secundária. Na última descida do dia, antes da derradeira subida, a pouco mais de 40kms, um pelotão comandado pela Movistar e também pela Trek, alcançou a fuga. A partir desse momento, houve uma aceleração no ritmo, sendo a Movistar a tentar reduzir ao máximo o pelotão. Alguns corredores tentavam saltar, mas nunca a equipa espanhola o permitiu. Dentro do ultimo quilometro final, destaque para o italiano Davide Villella que fez um excelente trabalho de leadout man, como se de um sprint se tratasse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock