Valentin Madouas conquista Polynormande num grande final!

O francês Valentin Madouas (Groupama – FDJ) venceu a 41ª edição da clássica francesa Polynormande, após bater ao sprint num final inclinado os compatriotas Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) e Anthony Perez (Cofidis), ao final de 168.9km de prova e 3:49:57 de corrida.

A corrida começou com a rápida formação da fuga do dia, que incluía desde logo Madouas, Cosnefroy e Perez, assim como Alexandre Delettre (Delko), Dorian Godon (AG2R Citroen Team) e Romain Hardy (Arkea – Samsic). Consciente do perigo da fuga, o pelotão nunca lhes deu muito mais que um minuto de vantagem, mas o que não sabia era que isso não ia ser suficiente para os alcançar.

Os seis da frente entraram na última volta ao circuito local com mais de dois minutos de vantagem, para enfrentarem os últimos 12km. Madouas tentou descarregar os adversários antes do final, e levou Cosnefroy e Perez consigo. Foi já na subida final a La Pigeonnière que Cosnefroy se tentou isolar, mas não teve sucesso e a decisão pendeu para o final ao sprint em terreno inclinado, com Madouas a levar a melhor sobre os adversários.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock