Ulissi volta a vencer na Settimana Italiana e aumenta diferenças!

O italiano Diego Ulissi (UAE Team Emirates) venceu ontem ao sprint a quarta etapa da Settimana Ciclistica Italiana, uma ligação de 168.1km com partida e chegada em Cagliari, com o seu lançador, o bielorusso Aleksandr Riabushenko (UAE Team Emirates) a ser segundo numa bela dobradinha da equipa dos Emirados. O terceiro lugar voltou a ser para o belga Sep Vanmarcke (Israel Start-Up Nation).

Um sexteto composto por Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team), Raul Colombo (Work Service Marchiol Vega), Miguel Eduardo Flórez (Arkéa – Samsic), Evaldas Šiškevičius (Delko), Stefano Pirazzi (Amore & Vita – Prodir) e Aaron Verwilst (Sport Vlaanderen – Baloise) fez a fuga do dia, numa jornada com alguma montanha que prometia trazer espetáculo e definir a classificação geral.

A 100km da chegada, os escapados tinham três minutos de vantagem para o pelotão, mas a situação mudou quando o ritmo acelerou, e de que maneira, na segunda subida categorizada do dia. O grupo foi absorvido, e o pelotão acabou por partir com 23 ciclistas a ganharem vantagem e a distanciarem-se com 70km para o fim.

A 25km da meta, o grupo ainda tinha 1:20 para o pelotão, e os ataques começaram a acontecer com Felix Grossschartner (Bora – Hansgrohe), Mark Padun (Bahrain Victorious), Davide Villella (Movistar) e Sep Vanmarcke a distanciarem-se, mas sem grande sucesso, e acabaram absorvidos pelo grupo em que previamente seguiam, com a discussão a ser levada uma vez mais para o sprint. Ulissi voltou a ser o mais forte e conquistou a sua segunda vitória de etapa nesta edição da corrida.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 89º a 12:57 e segue agora em 79º na geral, a 28:02 de Ulissi.

Ulissi aumenta assim a sua vantagem na classificação geral e regressa ao comando da classificação por pontos. Giovanni Aleotti (Bora – Hansgrohe) permanece como o melhor jovem, enquanto o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) é o novo líder da classificação da montanha.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock