Ulissi oferece mais uma à Emirates no GP Industria!

O italiano Diego Ulissi, da UAE Team Emirates, venceu a 44ª edição do GP Industria, antigo GP Industria & Artigianato, ao ser o mais forte do grupo de 13 ciclistas que decidiu a corrida. No sprint final, o corredor transalpino superiorizou-se ao compatriota Alessandro Fedeli, da Seleção Nacional Italiana, e ao belga Xandro Meurisse, da Alpecin-Fenix. Numa jornada em que apenas 54 ciclistas, o único ciclista português em prova, Daniel Viegas, da EOLO-Kometa, foi um dos muitos que não terminaram a corrida.

A edição de 2022 da clássica italiana apresentava uma ligação de 192.2 km, com partida e chegada em Larciano. A primeira metade da corrida era constituída por seis voltas a um circuito bastante simples, enquanto a segunda metade trazia quatro voltas a outro circuito, este mais exigente, com quatro subidas ao monte de San Baronto (8.6 km a 3.5%).

Perfil do GP Industria 2022

Um dos grandes animadores da jornada acabou por ser o “Tubarão do Estreito”, Vincenzo Nibali, que atacou na descida final, mostrando que está aí para as curvas, na antecâmara de mais um Giro d’Italia!

Ainda assim, a corrida viria a ser decidida por um grupo reduzido, ao sprint, com o mais forte a ser Diego Ulissi, um corredor renomado pelos seus sprints em pelotão reduzido, e que abre assim a sua conta na época de 2022. Além disso, o italiano oferece a 22ª vitória da temporada para a UAE Team Emirates, a formação que mais venceu nesta temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock