Tudo parece fácil e Lorena Wiebes volta a vencer ao sprint!

A jovem holandesa Lorena Wiebes (Team DSM) triunfou hoje na oitava etapa do Giro d’Itália Donne, uma ligação de 130.4km entre San Vendemiano e Mortegliano, batendo ao sprint a dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Women) e a italiana Maria Vittoria Sperotto (AR Monex Women’s), terminando todas dentro do mesmo tempo.

A antepenúltima jornada deste Giro apresentava um percurso sem dificuldades para o pelotão e totalmente plano ao longo dos mais de 130km que o compunham. A corrida começou de forma bastante rápida e nenhuma das tentativas de fuga conseguiu vingar até ao km 30. Ao km 55 deu-se finalmente a movimentação que originou a fuga do dia, com Anastasia Carbonari (Born to Win G20 Ambedo) a ganhar vantagem ao pelotão, e logo atrás dela a saírem Natalia Studenikina (Born to Win G20 Ambedo) e Giorgia Vettorello (Top Girls Fassa Bortolo).

O trio na frente da corrida foi progressivamente ganhando vantagem ao pelotão, chegando a obter mais de 3 minutos de vantagem. A Movistar e a DSM foram controlando, mas foi a equipa espanhola que apareceu nos últimos 30km para acelerar e começar progressivamente a fechar o espaço para a dianteira. A DSM e a Jumbo – Visma ainda deram uma pequena ajuda, mas foi efetivamente pequena para o que a equipa espanhola trabalhou na frente.

A 6km da chegada o trio acabaria alcançado, com o pelotão a encaminhar-se a toda a velocidade para a meta, esperando-se assim a tradicional discussão ao sprint. A 5.3km da chegada, Amanda Spratt e Grace Brown (Team BikeExchange) foram ao chão, perdendo assim tempo importante antes do último dia de alta montanha. Os comboios começaram a surgir logo de seguida, mas num final técnico a DSM voltou a não dar hipótese e carburou para mais um sólido triunfo de Wiebes, com Norsgaard a ser segunda e o resto do pelotão a ter de se contentar em discutir o sprint para o lugar mais baixo do pódio.

Anna van der Breggen (Team SD Worx) chegou integrada no pelotão e permanece como a líder da classificação geral. Marianne Vos (Jumbo – Visma Women) foi quinta e é ainda líder da classificação por pontos. Lucinda Brand (Trek – Segafredo) mantém-se líder da montanha e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) a melhor jovem.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock