Trio Ineos completa pódio da Volta a Catalunha! Vitória de Thomas de Gendt na etapa!

O britânico Adam Yates (Ineos Greandiers) ganhou a centésima edição da Volta a Catalunya, com os colegas de equipa Richie Porte e Geraint Thomas a completarem o pódio da Classificação Geral. A última etapa, que terminou no Montjuic Park, em Barcelona, foi conquistada por Thomas de Gendt (Lotto Soudal) com um ataque a solo na última subida do dia, sendo a sua quinta vitória de etapa na corrida e a segunda para a Lotto Soudal na edição deste ano.

Thomas de Gendt venceu a sétima e última etapa da corrida.

A Movistar bem tentou fazer cortes no grupo dos favoritos, mas acabaram por chegar todos juntos para disputar o 4º lugar na etapa. João Almeida foi 8º na meta e termina a prova na 7ª posição da geral, a apenas 2s do espanhol Alejandro Valverde (Movistar), 4º classificado, após ter ainda recuperado 2s no primeiro dos sprint intermédios do dia.

Esta é a primeira vez que Ineos Grenadiers ocupa os três primeiros lugares em qualquer corrida de etapa desde que a equipa começou como Team Sky em 2010. É também a primeira vez que a Volta a Catalunya termina com a mesma equipa a conquistar os três primeiros lugares desde 1960.

João Almeida venceu a classificação da juventude.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock