Trek supera SD Worx e Winder assegura primeira rosa!

A Trek – Segafredo conquistou hoje a primeira etapa do Giro d’Itália Donne, um contrarrelógio coletivo de 26.9km, com partida em Fossano e chegada em Cuneo, após bater a formação da SD Worx por apenas oito segundos, numa luta bastante renhida ao longo de todo o percurso. O terceiro lugar foi para a surpreendente formação da Ale BTC Ljubljana, que após um grandíssimo esforço concluiu a 40s das vencedoras.

A primeira ciclista da formação norte-americana a cruzar a linha de chegada foi Ruth Winder, que irá por isso voltar a envergar a primeira camisola rosa da corrida, após já o ter feito em 2018, quando venceu a quinta etapa a partir da fuga do dia, e subiu à liderança da geral, na altura ao serviço da Sunweb. A camisola da juventude irá para o corpo da neozelandesa Niamh Fisher-Black da SD Worx, ela que terminou integrada no bloco da sua equipa, e por isso está apenas a oito segundos de diferença da líder da classificação geral.

Entre as que mais perderam hoje, o principal destaque é para a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig, e para a FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope. A formação francesa não foi além da 12ª posição, a 1:47 das vencedoras, e deixou a sua líder numa posição complicada para lutar por um eventual pódio. Porém, se há ciclista que gosta de atacar é a dinamarquesa, e é o que deverá fazer na estrada já a partir de amanhã, em busca de alcançar o pódio da classificação geral.

A BikeExchange foi também uma das equipas mais penalizadas, deixando a sua líder, Amanda Spratt, já a 1:31 de Winder, após hoje terem terminado apenas na décima posição. A saída de Annemiek van Vleuten fez-se sentir, e a formação australiana vai também ter de estar na ofensiva nesta corrida se quiser conquistar um resultado satisfatório. Por outro lado, a Canyon // SRAM Racing voltou a ser das equipas que mais beneficiaram com o contrarrelógio coletivo, e fechou na quarta posição, a 46s das vencedoras, dando a Mikhayla Harvey uma importante vantagem perante algumas das rivais.

Amanhã teremos a primeira etapa em linha, com uma jornada de alta montanha que promete espetáculo!

Ruth Winder é a primeira líder da classificação geral.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock