Tomas Contte volta a vencer em solo transmontano! Joaquim Silva segue com a Amarela!

Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) foi o grande vencedor da quarta etapa do Grande Prémio Jornal de Noticias, uma ligação de 149.5km com partida e chegada em Vila Real. O corredor foi o mais rápido na chegada disputada ao sprint, batendo César Martingil (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel), segundo classificado, e António Carvalho (Efapel), terceiro, lugar que obtém pela terceira vez em cinco etapas.

A etapa foi como o terreno transmontano já nos habituou, rápida, mas com constantes falsos planos. Os ataques foram acontecendo, mas as rápidas respostas do pelotão não permitiram grandes distâncias, acabando por chegar tudo junto a Vila Real para disputar a etapa.

Contte leva já três vitórias em Portugal, somando a hoje a conquista do GP Abimota e uma chegada no GP Douro Internacional.

Nas contas pela Amarela, os candidatos concluíram a 4ª etapa todos juntos, não havendo qualquer alteação na tabela, com Joaquim Silva a liderar a prova, e a dupla Ricardo Vilela (W52-FC Porto) e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), a manter-se na segunda e terceira posição, respetivamente, a 25 segundos.

Nas contas das classificações secundárias, Joaquim Silva mantém a liderança da classificação por pontos, mas João Matias (Louletano-Loulé Concelho) é o novo líder da classificação dos pontos quentes.. A Antarte – Feirense segue na liderança de três classificações, com António Ferreira a comandar a montanha, Venceslau Fernandes as Metas Volantes e Bruno Silva com as Metas das Autarquias. Luís Mendonça (Efapel) continua em primeiro na classificação dos Sprints Intermédios. Quer na juventude, quer na juventude de equipas de clube, André Domingues (Efapel) e Tiago Leal (Sicasal / Miticar / Torres Vedras) permanecem no comando.

A 5ª etapa volta ao distrito do Porto, mais concretamente ao concelho de Valongo, que receberá a partida e a chegada de uma etapa com 132.2km. O traçado irá passar por Guimarães na subida à Penha. A chegada é também num falso plano, o que poderá dar ideias a outro tipo de corredores para surpreender.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock