Timothy Dupont surpreende na segunda etapa da Étoile de Bessèges!

O belga Timothy Dupont (Bingoal – Wallonie Bruxelles) venceu a segunda tirada da Étoille de Bessèges, uma ligação entre Saint-Geniès de Malgories e La Calmette, com 153.8km de extensão, batendo ao sprint o francês Pierre Barbier (Team Delkpo), e o Campeão Europeu, o italiano Giacomo Nizzolo (Qhubeka – Assos), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Apesar de o dia ter sido tranquilo, a chegada foi tudo menos isso, com estadas estreitas e rotundas a provocarem quedas fruto de muito nervosismo. Uma queda na saída de uma rotunda, mesmo à entrada da reta da meta cortou o pelotão, deixando apenas um pequeno grupo de corredores para a disputa da vitória. Mads Pedersen (Trek – Segafredo) ou Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe) foram alguns dos nomes envolvidos, e que acabaram por ir ao chão.

Na geral, o francês Christophe Laporte (Cofidis) segue como líder, ele que foi quinto na etapa, tendo começado a sprintar muito cedo, com Timothy Dupont a subir para o segundo posto, a 2 segundos do líder, e Nacer Bouhanni (Team Arkéa-Samsic) no terceiro posto, a 4s.

A prova continua amanhã, com a terceira etapa a partir e a chegar a Bessèges, e 156km de extensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock