Tim Wellens voa para a liderança da Étoile de Bessèges!

O corredor belga Tim Wellens (Lotto – Soudal) deu hoje mais uma vez provas da sua grande qualidade, ao vencer a terceira etapa da Étoile de Bessèges, uma ligação com partida e chegada em Bessèges e 156,9km de extensão.

Wellens seguia integrado numa fuga, num grupo onde constavam nomes como o de Egan Bernal e Michal Kwiatkoswki (Ineos Grenadiers), Greg van Avermaet (AG2R Citroen Team), Phillipe Gilbert (Lotto – Soudal), ou Nils Politt (Bora – Hansgrohe), quando a sensivelmente 15km da linha de meta, durante uma descida, atacou, não mais sendo alcançado pelos seus adversários.

O grupo terminou a 37s de Wellens, encabeçado por Edward Theuns (Trek – Segafredo), e Mads Würtz Schmidt (Israel Start-Up Nation), segundo e terceiro, respetivamente. A mais de 3 minutos terminou o pelotão principal, que todo o dia lutou com a Cofidis e a EF Education – Nippo ao leme, mas sem sucesso.

O belga da Lotto – Soudal é agora o novo líder da corrida, com Edward Theuns a 44s, e Mads Würtz Schmidt a 46s.

O pelotão enfrenta amanhã a penúltima tirada da prova francesa, uma ligação entre Rousson e Saint-Siffret, com 151,7km de extensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock