Tim Wellens leva vitória na primeira fuga a triunfar!

O belga Tim Wellens (Lotto Soudal) venceu a quinta etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 184.4km entre Huesca e Sabiñánigo, batendo na rampa final o francês Guillaume Martin (Cofidis), e o jovem holandês Thymen Arensman (Team Sunweb), por 4 e 12 segundos respetivamente.

Quinto dia de Vuelta, e tal como esperado uma intensa batalha pela fuga do dia. O português Rui Costa (UAE Team Emirates) foi um dos que esteve envolvido em inúmeras tentativas de escapada, mas com as presenças de Andrea Bagioli (Deceuninck – QuickStep) e Sepp Kuss (Jumbo – Visma) o ritmo do pelotão foi sendo sempre muito alto.

Na primeira hora de corrida foram percorridos 51km, mas a Ineos não deixou que grandes nomes ganhassem mais vantagem, continuando a imprimir um forte ritmo. Foi já a 65km do final que um trio composto por Tim Wellens, Guillaume Martin e Thymen Arensman conseguiu ter mais vantagem para o pelotão, e assim discutir a vitória final.

O trio entrou junto no km final, com Guillaume Martin a ter atacado um pouco antes, mas sem sucesso. Arensman aumentou o ritmo na primeira metade da rampa, mas acabou por quebrar, e Wellens foi mais forte, conseguindo reagir à nova aceleração de Martin, para ainda abrir espaço nos últimos 75m e levantar os braços na meta.

O pelotão chegou 2:13 depois, com Primoz Roglic ao ataque e a roubar alguns segundos aos adversários, mas uma queda já nos últimos 500m, com Dan Martin (Israel Start – Up Nation), David Gaudu (Groupama – FDJ), Jose Joaquin Rojas (Movistar) e Gorka Izagirre (Astana) viu a organização dar o mesmo tempo a todos os que chegaram naquele grupo, e por isso não existiram diferenças no top10 da classificação geral.

Nelson Oliveira (Movistar) foi o melhor português a 4:00, enquanto na geral Rui Costa continua a ser o melhor colocado em 42º, agora a 25:14 de Roglic.

Primoz Roglic mantém a liderança da geral com 5s de vantagem sobre Daniel Martin, assim como a liderança dos pontos. Enric Mas é o melhor jovem, enquanto Tim Wellens é o novo líder da montanha.

Luis Doutel vence etapa no Passatempo e é o novo líder da geral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock