Tiago Santos vence Troféu Alves Barbosa! Rafael Sousa bate concorrência na última etapa!

Rafael Sousa (Penafiel Bike Clube) foi o grande vencedor da segunda etapa do 21º Grande Prémio Alves Barbosa, numa jornada que consagrou Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) como o grande vencedor da corrida! O ciclista de Penafiel viu o pelotão chegar logo atrás de si, com João Nunes (Alenquer / GDM / Escola Alexandre Ruas) e Mário Gomez (Camargo Limpiezas Limcam) ao comando, mas conseguiu alcançar a vitória.

Tal como na primeira etapa da corrida, os primeiros kms foram feitos com alguns ataques, sem que nenhum ciclista se conseguisse distanciar. Só nos últimos 20kms é que houve o ataque decisivo com Rafael Sousa (Penafiel Bike Clube) a lançar-se a solo. Rafael conquistou uma vantagem de cerca de 45 segundos, mas foi perdendo na parte final até à meta, onde chegava isolado, mas com o pelotão a discutir a 2ª posição logo atrás, e a alcançá-lo, sem o conseguir superar, sobre a linha de meta.

Rafael Sousa venceu a segunda e última etapa da prova.

O pelotão chegou praticamente todo junto, incluindo o líder, a festejar a vitória no Trofeu, à qual acumulou também a classificação da montanha. Rafael Durães (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) ficou com a 2ª posição na geral e venceu a classificação da juventude. Na terceira posição da geral ficou João Nunes. João Martins (CC Barcelos / AFF / Flynx / HM Motor) conquistou a classificação por pontos e a classificação das metas volantes. A Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel foi a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock