Tiago Santos vence a solo no primeiro dia do Troféu Alves Barbosa!

Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) venceu a primeira etapa do Grande Prémio Alves Barbosa, uma ligação de 85km entre Montemor-o-Velho e Águeda e é o primeiro líder da última corrida de estrada para os cadetes na temporada! Rafael Durães (Silva&Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) foi segundo, a 1:22, e na luta ao sprint pela terceira posição, Ivan Polo (Logos Team) foi o mais rápido, chegando já a 2:18 do vencedor.

A 21.ª edição do Troféu Alves Barbosa partiu para a estrada esta tarde em Montemor-o-Velho e colocou os altetas a fazerem um percurso de 85kms para chegarem a Águeda. Os primeiros 50kms foram feitos a bom ritmo, mas sempre com um pelotão compacto, já que as poucas movimentações existentes não tiveram qualquer sucesso.

A pouco mais de 25km da meta, Tiago Santos, Bruno Lopes (Landeiro / KTM / Matias&Araújo / Frulact), Samuel Martins (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Rafael Durães destacaram-se do pelotão, e a movimentação acabaria por ser uma jogada tática decisiva na etapa. Rapidamente, graças ao ritmo imposto por Tiago Santos e Rafael Durães, os dois atletas isolaram-se, mas já na ultima subida categorizada do dia, a 17km da meta, Tiago Santos conseguiu distanciar-se também de Rafael Durães.

O Campeão Nacional de contrarrelógio fez jus ao seu título e não mais se deixou apanhar, conquistando assim a vitória de etapa! Rafael Durães chegava em solitário, em posição intermédia, e o pelotão cortava a meta mais de 2min depois.

Tiago Santos parte assim para a segunda e última etapa da corrida com a liderança da classificação geral, por pontos e da montanha. Rafael Durães é o melhor jovem da competição. João Martins (C.C.Barcelos / AFF / Flynx / HM Motor) lidera a classificação das metas volantes.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock