“The ManX Missile” Mark Cavendish está de regresso aos triunfos e é o novo líder do Tour of Oman!

O britânico Mark Cavendish (Quick – Step Alpha Vinyl Team) venceu a segunda etapa do Tour of Oman, uma ligação de 167.5km entre Naseem – Park e Suhar Corniche, batendo ao sprint o australiano Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco) e o belga Amaury Capiot (Team Arkéa – Samsic).

A segunda etapa começou com um ritmo bastante baixo e tranquilo. Só depois dos primeiros 5km é que começaram as diversas tentativas de ataque com Antonio Angulo (Euskaltel – Euskadi) e Stephen Clancy (Team Novo Nordisk) a formarem a fuga do dia, construindo uma vantagem que chegou muito perto dos quatro minutos.

A 100km do fim, Angulo foi mais forte que Clancy no primeiro sprint intermédio do dia e pouco depois a Quick – Step decidiu aumentar o ritmo no pelotão. Com 80km ainda por percorrer, a vantagem da fuga era de apenas 2:00 sobre o pelotão, controlado tranquilamente pela BikeExchange – Jayco.

A 32km do fim, Angulo foi novamente mais forte que Clancy no segundo sprint intermédio do dia, com o português Rui Costa (UAE Team Emirates) a ir buscar mais 1s de bonificação. 2km depois, a fuga do dia era alcançada, com a UAE Team Emirates a comandar o pelotão. A 25km da meta, Gabriel Muller (Burgos – BH) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão, que lhe deu alguma liberdade para permanecer isolado e se mostrar, alcançando-o 10km depois. A 10km da meta, a UAE Team – Emirates, a Quick – Step Alpha Vinyl e a BikeExchange – Jayco estavam na frente do pelotão.

No último km, a UAE Team Emirates estava com o seu comboio na frente para Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) com o belga Capiot na sua roda. A Quick – Step também estava na frente, mas Cavendish perdeu a roda da sua equipa. Nos metros finais, a UAE Team Emirates lançou o sprint perfeito para Gaviria, mas o colombiano estava sem potência e foi logo ultrapassado por Capiot. Cavendish começou o seu sprint muito mais cedo devido ao mau posicionamento, mas o britânico passou por todos os seus adversários e venceu a segunda etapa do Tour of Oman. Groves foi segundo, após ter sido mais forte que Capiot nos metros finais.

Rui Costa foi 35º, com o mesmo tempo do vencedor, e está em sexto na classificação geral, a 17s de Cavendish, que é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos. Groves manteve a liderança da juventude e Peio Goikoetxea (Euskatel – Euskadi) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios.

Os metros finais

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock