The Lioness Marianne Vos triunfa na terceira etapa do Giro d’Italia Donne!

A neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) venceu a terceira etapa do Giro d’Italia Donne, uma ligação de 113.4km entre Cala Gonone e Olbia, batendo ao sprint a neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM) e italiana, campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo).

A terceira etapa começou com um ritmo alto. A 90km do fim, Lara Vieceli (Ceratizit-WNT Pro Cycling) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. 10km depois, Vieceli foi alcançada pelo pelotão. A 50km do fim, Asia Zontone (Isolmant – Premac – Vittoria), Alice Palazzi (Top Girls Fassa Bortolo) e Marketa Hájková (BePink) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A 44km do fim, Giulia Marchesini e Gemma Sernissi (Aromitalia – Basso Bikes – Vaiano), Giorgia Vettorello (BePink), Lucía González (Bizkaia Durango), Jennifer Ducuara (Colombia Tierra de Atletas – GW – Shimano), Katia Ragusa (Liv Racing XSTRA), Alessia Missiaggia (Team Mendelspeck) e Alessia Vigilia (Top Girls Fassa Bortolo) saíram do pelotão e perseguiam as três da frente. 3km depois, no único sprint intermédio do dia, Zontone foi a mais forte.

A 30km do fim, as três da frente tinham 40s de vantagem sobre as perseguidoras e 1:55 sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo. 4km depois, Vigilia e Ragusa atacaram e tentavam juntar-se às três da frente. A 23km do fim, as duas perseguidoras juntaram-se ao trio da frente. As cinco da frente tinham 25s de vantagem sobre as perseguidoras e 1:30 sobre o pelotão.

A 15km da meta, as perseguidoras foram alcançadas pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Trek – Segafredo, pela Team BikeExchange – Jayco e pela Valcar – Travel & Service. 5km depois, Ragusa e Vigilia atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. Zontone, Palazzi e Hájková foram alcançadas pelo pelotão. A 8km da meta, as duas da frente tinham 10s de vantagem sobre o pelotão. 1km depois, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão.

Nos últimos metros, a Trek – Segafredo comandava o pelotão. No sprint final, Vos lançou o sprint com Kool na roda. Balsamo ainda tentou estar lado a lado com Vos mas a campeã do Mundo não teve capacidade de lutar pela vitória no dia de hoje. Vos aguentou o forte sprint de Kool, nos últimos metros, para conquistar a sua primeira vitória da temporada. Balsamo foi terceira.

Balsamo manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Franziska Brausse (Ceratizit-WNT Pro Cycling) manteve a liderança da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock