The Hammer is down! Uttrup Ludwig conquista a primeira vitória no World Tour em Burgos!

A carismática dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope) conquistou hoje a sua primeira vitória World Tour na terceira etapa da Vuelta a Burgos Féminas, triunfando após 115.4km entre Medina de Pomar e Ojo Guareña, batendo a polaca Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) e a Campeã Mundial Anna van der Breggen (Team SD Worx).

O terceiro dia em Burgos foi bastante rápido, com o pelotão a não deixar nenhuma fuga ganhar vantagem durante todo o dia. O pelotão entrou ainda todo junto na primeira subida do dia, ao Alto de las Hoyas, com o seu topo a 20km da chegada, e viu a Campeã Espanhola Mavi Garcia (Ale BTC Ljubljana) ser a primeira a tentar atacar entre as candidatas à vitória final. O ataque não surtiu efeito e o contra-ataque foi feito por Ludwig, na companhia de Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) e Pauliena Rooijakkers (Liv Racing). A mexida serviu apenas para passarem na frente na contagem, e foram alcançadas já na descida que se sucedeu.

Evita Muzic (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope) e Sabrina Stultiens (Liv Racing) atacaram pouco depois, e ainda tiveram na frente da corrida durante vários kms, mas um ataque de Erica Magnaldi (Ceratizit – WNT Pro Cycling) acabou por reagrupar tudo de novo antes da subida final. Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), líder da geral, atacou pouco depois, com Karol-Ann Canuel (Team SD Worx) a seguir, mas sem trabalhar, e o duo acabaria alcançado a 1.4km da chegada.

Grace Brown (Team BikeExchange) assumiu a dianteira para a sua colega de equipa Ane Santesteban, mas foi Niamh Fisher-Black a primeira a sair a 200m. Niewiadoma ficaria na frente logo a seguir, e foi Uttrup Ludwig a sair pouco depois para conquistar a sua primeira vitória World Tour, com o pelotão a chegar completamente fracionado.

Com este resultado, Fisher-Black junta agora a liderança da geral à da juventude e da montanha, com Brown a liderar a classificação por pontos.

Classificação Completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock