Thalita de Jong vence a Ronde de Mouscron!

A neerlandesa Thalita de Jong (JEGG – DJR Academy) venceu 2ª edição da Ronde de Mouscron, uma clássica de 127km com partida e chegada em Mouscron, batendo ao sprint a neerlandesa Nicole Steigenga (Team Coop – Hitec Products) e a italiana Martina Alzini (Cofidis Women Team).

A Ronde de Mouscron começou com um ritmo bastante alto que provocou um corte no pelotão e um grupo de 30 ciclistas ficou na frente da corrida. Algumas ciclistas tentaram sair do pelotão e juntar-se ao grupo da frente, mas não tiveram sucesso. Chiara Consonni e Eleonora Gasparrini (Valcar – Travel & Service), Sandra Alonso (Ceratizit – WNT Pro Cyclin), De Jong, Steigenga, Alzini, Silvia Zanardi (BePink) e Anna Trevisi (UAE Team ADQ) eram as mais fortes ao sprint do grupo da frente.

No pelotão não havia cooperação e isso fez com o grupo da frente conseguisse uma vantagem superior a 2:00. A Valcar – Travel & Service comandava o grupo da frente para conseguir disputar a etapa com a sua líder Consonni que está em grande forma esta temporada e foi a vencedora da 1ª edição da Ronde de Mouscron.

A 40km do fim, a vantagem do grupo da frente sobre o pelotão era superior a 2:00. A IBCT decidiu então aumentar o ritmo no pelotão e a 26km do fim, a vantagem do grupo da frente sobre o pelotão era de apenas 1:10. Uns kms depois, a vantagem do grupo da frente voltou para os 2:00 devido a uma aceleração de Kathrin Schweinberger (Ceratizit – WNT Pro Cycling) numa zona empedrada.

A 14km da meta, Maaike Boogaard (UAE Team ADQ) tentou sair do grupo da frente numa zona empedrada, mas a neerlandesa não teve sucesso. 3km depois, Boogard atacou e a neerlandesa foi seguida por Steigenga e Belle de Gast (Parkhotel Valkenburg), mas as três não ficaram muito tempo isoladas na frente da corrida devido ao forte ritmo imposto pela Valcar – Travel & Service, que queria levar a corrida para o sprint. Logo a seguir, Kirstie van Haaften (Parkhotel Valkenburg) atacou, mas a Valcar – Travel & Service não a deixou ganhar um espaço importante.

Nos metros finais, a Valcar – Travel & Service estava na frente a tentar colocar a sua sprinter Consonni na melhor posição possível. A 200 metros da meta, Steigenga lançou o sprint com De Jong na sua roda. Steigenga parecia que ia para a vitória mas nos últimos metros De Jong passou a neerlandesa para vencer a 2ª edição da Ronde de Mouscron. Alzini foi terceira após ser mais forte que Gasparrini nos metros finais. Consonni foi fechada no sprint e foi apenas sétima.

Os metros finais

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock