Supremacia da SD Worx dá vitória de Christine Majerus na Omloop van de Westhoek!

A luxemburguesa Christine Majerus (Team SD Worx) venceu a Omloop van de Westhoek neste domingo, depois de um excelente de trabalho em equipa com a sua companheira holandesa Amy Pieters (Team SD Worx), que ficou na 2ª posição. As duas afastaram-se do grupo de oito que liderava a corrida na penúltima volta da prova e nunca mais foram vistas. A holandesa Thalita de Jong (Bingoal Casino – Chevalmeire) terminou em terceiro lugar, sendo a mais rápida do grupo que chegou a 2:28 da vencedora.

Pieters e Majerus foram capazes de fugir das suas adversárias que com elas se tinham isoaldo e fizeram um contrarrelógio a duas para ganharem mais de dois minutos de vantagem numa corrida que desde cedo foi bastante dura.

Pieters, que venceu a Nokere Koerse na quarta-feira passada, deixou hoje a vitória para Majerus. A luxemburguesa é a ajudante mais regular da equipa e esta vitória é um prémio pelo trabalho que tem feito em prol das suas colegas de equipa. As suas últimas vitórias em estrada tinham sido nos Campeonatos Nacionais de Fundo e de Contrarrelógio do Luxemburgo

Quanto às duas portuguesas em prova, Tata Martins (Drops – Le Col s/b Tempur) foi a 19ª corredora a cortar a meta, a 7:35 de Majerus, sendo um excelente resultado da portuguesa num dia de trabalho para a holandesa Marjolein Van ‘t Geloof. Daniela Campos (Bizkaia – Durango) não terminou a prova, naquela que foi a sua estreia numa prova de elites femininas UCI.

Chegada

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock