Super Pasio vence no Mont Ventoux contra uma Tibco Gigante!

A sul-africana Ashleigh Moolman-Pasio (CCC – Liv) venceu a quinta etapa do Tour de France Virtual, na chegada mítica ao Mont Ventoux, isolada, e num ritmo apenas seu, deixando a jovem australiana, Sarah Gigante (Tibco – SVB), ela que envergava a camisola amarela, na segunda posição a 23s. Em terceiro terminou a norte-americana Lauren Stephens (Tibco – SVB) a 1’50”.

A etapa do Mont Ventoux prometia desde logo pelo perfil da mesma e não desiludiu. A entrada na subida deu-se a todo o gás e a seleção natural foi-se fazendo normalmente. Os primeiros ataques na subida foram surgindo logo nos primeiros quilómetros. A britânica Danielle Christmas (Lotto – Soudal) foi quem mais mexeu, atacando por inúmeras vezes, e chegando a estar na frente, sozinha, durante cerca de 3km, e por isso mesmo acabou por vencer o prémio da combatividade.

A movimentação decisiva deu-se a 5km do final, quando Sarah Gigante atacou, levando apenas consigo Ashleigh Moolman-Pasio. As duas seguiram lado a lado até faltarem 2k para o final, quando já tinham 1’15” de vantagem para as restantes adversárias. Nesse momento, foi Pasio a atacar, com Gigante a tentar, mas a não conseguir responder. Pasio seguiu sozinha até final para vencer a etapa, deixando Gigante a 23s.

A Tibco-SVB conseguiu defender-se muito bem, com Gigante em 2º, Stephens em 3º, Leah Dixon em 4º, e Kristen Faulkner em 5º, numa etapa quase perfeita, para alargar ainda mais a liderança da classificação geral, perante uma Drops que hoje teve um dia para esquecer, colocando apenas Joscelin Lowden no top10, na 7a posição .

Top10 etapa 5
Classificação geral após etapa 5
Classificação por Pontos após etapa 5
Classificação da Montanha após etapa 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock