Super Olivia Baril vence GP Ciudad de Eibar!

A canadiana Olivia Baril (Valcar – Travel & Service) venceu o GP Ciudad de Eibar, uma clássica de 112.3km com partida e chegada em Eibar, batendo ao sprint as espanholas Ane Santesteban (Team BikeExchange – Jayco) e Mavi Garcia (UAE Team ADQ).

O GP Ciudad de Eibar começou com diversas tentativas de ataque com Corinna Lechner (Massi Tactic Women’s Team) a ficar isolada na frente da corrida. 20km depois, a alemã foi alcançada pelo pelotão que impunha um ritmo elevado. Logo a seguir, Aurela Nerlo (Massi Tactic Women’s Team) atacou e conseguiu uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão.

A 45km do fim, a diferença entre a fuga do dia e o pelotão era de 2:05. 25km depois, o pelotão conseguiu reduzir a vantagem de Nerlo para 1:10. A 17km do fim, Nerlo foi alcançada pelo pelotão que era controlado pela Movistar Team. 2km depois, Garcia atacou e a espanhola foi seguida por Santesteban, Baril e Paula Patino (Movistar Team). Nadine Gill (Sopela Women’s Team) tentou seguir as quatro da frente, mas não teve sucesso e foi alcançada pelo pelotão que era comandado pela Movistar Team. A 13km do fim, Santesteban acelerou e Patino foi a única que a não conseguiu seguir.

A 11km da meta, na descida, Baril atacou e ficou isolada na frente da corrida. 3km depois, Santesteban e Garcia reentrarem na luta pela vitória após um grande trabalho de Santesteban na descida. A 5km da meta, o ritmo das três da frente não era muito alto e isso fez com que Jelena Eric (Movistar Team) conseguisse reentrar. 1km depois, Baril atacou novamente a descer, mas Santesteban conseguiu fechar o espaço. A 2km da meta, Patino e Gill também conseguiram juntar-se ao grupo da frente.

Patino impôs um forte ritmo no grupo da frente. A 1km da meta, Patino abriu e Gill tentou surpreender, mas a alemã não teve sucesso. A 150 metros da meta, Eric lançou o sprint, mas a sérvia não conseguiu aguentar até ao fim e foi passada por Baril e Santesteban. Baril conseguiu aguentar o forte sprint de Santesteban para conquistar a sua primeira vitória a nível profissional. Garcia foi terceira, após conseguir passar Eric, nos metros finais.

A portuguesa Sofia Gomes (Massi Tactic Women’s Team) não terminou a prova.

Os metros finais

O Pódio Final

O Pódio Final com Mavi Garcia – Olivia Baril – Ane Santesteban (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock