Steimle é o novo líder na Eslováquia!

O alemão Jannik Steimle, da Deceuninck-Quick Step, venceu o contrarrelógio da etapa 1b da 64ª edição da Okolo Slovenska / Tour de Slovaquie.

Steimle foi o único homem capaz de realizar o percurso em menos de oito minutos, terminando com 7:55, seis segundos mais rápido que o compatriota Nico Denz, da Team Sunweb, e sete que o campeão da Europa de contrarrelógio em sub-23 e campeão norueguês, Andreas Leknessund, da Uno-X Pro Cycling Team.

Depois da etapa 1a, realizada na parte da manhã, onde Martin Laas (Bora – Hansgrohe) venceu a concorrência ao sprint, correu-se na Volta à Eslováquia a etapa 1b, um contrarrelógio vespertino com 7.1 km e um perfil marcadamente plano. Ambas as etapas do primeiro dia de prova disputaram-se na região de Zilina, cidade natal de Peter Sagan.

Um dos primeiros tempos de referência do dia foi estabelecido pelo italiano Jonathan Milan (Cycling Team Friuli ASD), com 8:02. O vencedor da Volta à Eslováquia de 2019, Yves Lampaert, da Deceuninck, foi um dos muitos ciclistas que não foi capaz de bater o tempo de Milan, fazendo cinco segundos a mais.

De facto, apenas três corredores conseguiram bater Milan. Andreas Leknessund fez um tempo igual ao de Milan, acabando por ser ele o terceiro do dia, enquanto Nico Denz fez um segundo melhor. Já Steimle conseguiu melhorar a marca de Milan por sete segundos. O sprinter da equipa belga fez uso do seu poder físico e da sua potência para fazer a diferença num percurso curto e rápido, terminando com uma média de 53.81 km/h.

Na classificação geral, Steimle é agora o líder, com seis segundos de vantagem para Denz e sete para Leknessund.

Amanhã corre-se a etapa 2 da Volta à Eslováquia, com uma ligação muito exigente. Serão nada mais nada menos que 206.6 km entre Zilina e Banská Bystrica e dez contagens de montanha, quatro delas de primeira categoria. A última contagem do dia, de terceira categoria, está colocada a 16 km do final, seguindo-se uma descida até à linha de meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock