Soren Wærenskjold vence prólogo e é o primeiro líder do Tour de l’Avenir!

O norueguês Soren Wærenskjold venceu esta tarde o prólogo do 57º Tour de l’Avenir, com um tempo de 5:52 num esforço de 5km em Charleville-Mézières, e é o primeiro líder da corrida! O segundo lugar foi para o dinamarquês Johan Price-Pejtersen, a apenas 1s, e o terceiro para o holandês Mick van Dijke, a 4s.

Entre os candidatos a lutar pela classificação geral, o australiano Luke Plapp foi o que melhor resposta deu, ao terminar na oitava posição, a 8s do vencedor, mas os espanhóis Carlos Rodriguez e Juan Ayuso também não se safaram nada mal, e terminaram em 14º e 15º, ambos a 15s do vencedor.

O italiano Filippo Zana e o norueguês Tobias Johanessen foram 40º e 41º a 22s, enquanto o britânico Thomas Gloag foi 61º, a 27s. O dinamarquês Asbjorn Hellemose fechou na 86ª posição a 32, e começou a perder já algum terreno importante.

Menos bem esteve o belga Henri Vandenabeele, que foi 106º a 38s, mas pior ainda ficou o colombiano Santiago Umba, que foi apenas 153º, a 52s.

Portugal não está presente nesta edição do Tour de l’Avenir, após não ter pontuado suficientemente em provas internacionais Sub-23 para se ter apurado.

Soren Wærenskjold é o primeiro líder da geral e dos pontos, enquanto o alemão Michel Hessmann, que foi sétimo a 8s, lidera a classificação da juventude, destinada a ciclistas sub-23 de primeiro e segundo ano. A Holanda lidera coletivamente.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock