Soren Kragh Andersen, o oportunista!

O dinamarquês Soren Kragh Andersen (Team Sunweb) venceu a 19ª etapa do Le Tour de France, uma ligação de 166.5km entre Bourg-en-Bresse e Champagnole, batendo o esloveno Luka Megzec (Mitchelton – Scott) e o belga Jasper Stuyven (Trek – Segaredo), ambos a 53 segundos do vencedor.

Etapa 19 do Tour de France, um dia mais tranquilo em véspera do contrarrelógio decisivo, e que acabou por ver uma fuga triunfar, devido à luta pela classificação por pontos. Remi Cavagna (Deceuninck – QuickStep) isolou-se logo no começo da etapa e ganhou uma vantagem que o pelotão controlou sempre abaixo dos 2:30.

Na luta pelo sprint intermédio, Peter Sagan (Bora – Hansgrohe), Matteo Trentin (CCC Team), Sam Bennett, Michael Morkov e Kasper Asgreen (Deceninck – QuickStep) ficaram intermédios, enquanto Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale), Pierre Rolland (B&B Hotels – Vital Concept) e Luke Rowe (Ineos Grenadiers) já tinham feito a ponte para o francês que liderava a corrida.

Os ataques começaram a surgir no pelotão, até que um grupo de 12 ganhou vantagem a pouco menos de 30km para o final, com Luke Rowe, Peter Sagan, Oliver Naesen (AG2R La Mondiale), Sam Bennett e Dries Devenyns (Deceuninck – QuickStep), Jasper Stuyven (Trek – Segafredo), Greg van Avermaet e Matteo Trentin (CCC Team), Jack Bauer e Luka Mezgec (Mitchelton – Scott), Nikias Arndt e Soren Kragh Andersen (Team Sunweb). Logo atrás saíram Edvald Boasson Hagen (NTT Pro Cycling), Bryan Coquard (B&B) and Hugo Hofstetter (Israel Start-Up Nation), mas nunca conseguiram fazer a ponte para a frente.

A 16km do final, e aproveitando a marcação dos candidatos à camisola verde, Kragh Andersen arrancou, e não mais foi alcançado, com o pelotão também a retirar pé, e os companheiros de fuga não importados em alcançá-lo. Kragh Andersen chegou isolado, e festejou a segunda vitória nesta edição. Atrás dele, Luka Mezgec venceu o sprint pelo segundo lugar, batendo Jasper Stuyven, com os candidatos à camisola verde a chegarem apenas em a partir da 8ª posição, liderados por Sam Bennett. O pelotão chegou liderado por Robert Gesink a 7:38.

Nelson Oliveira foi 36º, e segue agora em 57º na geral, a 2:58:06 de Roglic, que irá sair de amarelo para o decisivo contrarrelógio. Sam Bennett tem a classificação por pontos praticamente assegurada, enquanto Richard Carapaz irá amanhã ter um dia complicado na defesa da classificação da motanha, perante Tadej Pogacar, ele que é o líder da classificação da juventude.

No passatempo, vitória de etapa para o líder da geral, Daniel Meneses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg termina com a seca das vitórias na primeira etapa do Tour de L’Ain!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a etapa 1 do Tour de l’Ain batendo Nacer Bouhanni (Arkéa-Samsic) e Bryan Coquard (Hotéis B&B) num sprint em Bourg-en-Bresse. Deceuninck-QuickStep trabalhou de forma perfeita nos quilómetros finais e deixaram Hodeg pronto para vencer. Hodeg ficou na frente e nem Bouhanni nem Coquard conseguiram disputar a vitória. Esta é a primeira […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock