Sonny Colbrelli vence Memorial Pantani, no primeiro triunfo como Campeão Europeu!

O italiano Campeão Europeu, Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious) venceu a 18ª edição do Memorial Marco Pantani, uma clássica de 196km com partida em Castrocaro Terme e Terra del Sole e chegada em Cesenatico, batendo ao sprint o italiano Vincenzo Albanese (EOLO – Kometa) e o espanhol Alex Aranburu (Astana – Premier Tech).

Num sábado bastante chuvoso por terras italianas, correu-se a 18ª edição de uma corrida de homenagem a um dos ciclistas mais carismáticos do pelotão internacional, o saudoso Marco Pantani! A fuga do dia formou-se nos primeiros kms, com Davide Bais e Vicente Hernaiz (EOLO – Kometa), Davide Dapporto (Italy National Team), Antonio Angulo (Euskaltel – Euskadi), Fabien Doubey (Team TotalEnergies), Joan Schneiter (Vini Zabu) e Filippo Magli (Bardiani CSF Faizane) a ganharem cerca de quatro minutos ao pelotão.

Foi já a cerca de 60km do final que a corrida se decidiu, com a fuga já alcançada, e o pelotão a partir-se na última passagem pela subida a Montevecchio, com 12 corredores a ganharem vantagem aos restantes. Um grupo de 13 juntar-se-ia, para formar o pequeno pelotão que viria a discutir a corrida. Os abandonos foram uma constante, e poucos foram os ciclistas que não optaram por desistir da corrida.

Com vários ciclistas rápidos no grupo, o final acabou por ser bastante veloz e partir o grupo que seguia na dianteira aos bocados já no km final. No sprint que viria a decidir a corrida, foi o Campeão Europeu, Sonny Colbrelli, a não dar hipótese, para conquistar mais um triunfo e alcançar a primeira vitória com a camisola de Campeão da Europa, com apenas 43 ciclistas a terminarem a prova.

Rui Costa (UAE Team Emirates) foi o único português presente, não terminando a corrida.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock