Simon Yates vence a última etapa do Tour Down Under! Jay Vine é segundo e conquista a geral!

O britânico Simon Yates (Team Jayco-AlUla) venceu a última etapa do Tour Down Under, uma ligação de 114km entre Unley e Mount Lofty, batendo ao sprint o australiano Jay Vine (UAE Team Emirates). O australiano Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) foi terceiro a 2s.

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 100km do fim, Michael Matthews (Team Jayco-AlUla), Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe), Reuben Thompson (Groupama-FDJ), Michael Gogl (Alpecin-Deceuninck) e Imanol Erviti (Movistar Team) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 3km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Matthews foi o mais forte. A 95km do fim, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão.

A 92km do fim, Michael Hepburn (Team Jayco-AlUla), Paul Lapeira (AG2R Citroen Team), Marc Brustenga (Trek – Segafredo), François Bidard e Victor Lafay (Cofidis), Samuel Gaze (Alpecin-Deceuninck), Ben Swift (Ineos Grenadiers), Timo Roosen (Jumbo – Visma), Johan Jacobs (Movistar Team), Chris Hamilton e Matthew Dinham (Team DSM), Mathis Le Berre (Team Arkéa-Samsic) e Marco Haller (Bora-Hansgrohe) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A 77km do fim, na primeira contagem do dia, Jacobs foi o primeiro a passar no alto. 33km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Hepburn foi o mais forte. A 39km do fim, o pelotão aumentou o ritmo e a vantagem da fuga começou a diminuir. 9km depois, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. A 27km do fim, na segunda contagem do dia, Kim Heiduk (Ineos Grenadiers) foi o primeiro a passar no alto.

A 17km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão e um grupo de sete ciclistas formou-se na frente da corrida. 10km depois, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. A 6km da meta, a Team Jayco-AlUla comandava o pelotão. 4km depois, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso.

A 1.8km da meta, Yates atacou e o australiano foi seguido por O’Connor e Vine. Nos metros finais, O’Connor tentou isolar-se na frente da corrida mas o australiano não teve sucesso. Vine lançou o sprint, o australiano parecia que ia para a vitória, mas Yates foi mais forte, nos últimos metros, para vencer assim a última etapa do Tour Down Under. O’Connor não teve capacidade para sprintar e foi terceiro a 2s. Destaca-se a excelente etapa de Antonio Tiberi (Trek – Segafredo) que foi 4º a 3s.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 46º a 2:15. Na geral foi 104º a 28:35.

Jay Vine venceu assim o Tour Down Under, batendo Simon Yates por 11s e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) por 27s. Michael Matthews venceu a classificação por pontos. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) foi o melhor jovem e Mikkel Honore (EF Education-EasyPost) venceu a classificação da montanha. A UAE Team Emirates foi a melhor equipa.

Jay Vine venceu pela primeira vez uma corrida por etapas no World Tour

Último km

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto principal: Team Jayco-AlUla – Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock