Silvia Persico vence o GP della Liberazione PINK com dobradinha da Valcar – Travel & Service!

A italiana Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) venceu o GP della Liberazione PINK, uma clássica de 96km com partida e chegada em Roma, batendo ao sprint as italianas Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) e Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit – WNT Pro Cycling).

O GP della Liberazione PINK começou com um ritmo bastante baixo. Só a 78km do fim, é que começaram as primeiras tentativas de ataque com Alessia Vigilia (Top Girls Fassa Bortolo) a formar a fuga do dia. A italiana conseguiu 35s de vantagem sobre o pelotão que era controlado pela Valcar – Travel & Service e a Ceratizit-WNT Pro Cycling.

A 15km da meta, Consonni, Persico e Eleonora Camilla Gasparrini (Valcar – Travel & Service), Confalonieri, Rasa Leleivyte (Aromitalia Basso Bikes Vaiano), Agnieszka Skalniak (ATOM Deweloper Posciellux.pl Wroclaw), Debora Silvestri (Top Girls Fassa Bortolo) e Greta Marturano (Top Girls Fassa Bortolo) atacaram e conseguiram uma vantagem de 40s sobre o pelotão. Uns kms depois, Gasparrini perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançada pelo pelotão. Cristina Tonetti (Top Girls Fassa Bortolo) saiu do pelotão e perseguia as sete da frente.

No sprint final, as duas Valcar – Travel & Service lançaram-se ao sprint. Persico e Consonni estavam muito mais fortes que o resto das suas adversárias, com Persico a vencer o GP della Liberazione PINK e Consonni a ser segunda. Confalonieri conseguiu aguentar o forte sprint de Leleivyte, nos metros finais, para ser terceira.

O Pódio Final

Pódio Final com Chiara Consonni – Silvia Persico – Maria Giulia Confalonieiri (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock