Sierra triunfa na primeira etapa do Herald Sun

A cubana Arlenis Sierra (Astana Womens Team) venceu a primeira etapa do Herald Sun Tour, uma ligação de 94km com partida e chegada em Shepparton. No segundo lugar terminou a italiana Anna Trevisi (Ale BTC Ljubljana), e em terceiro a australiana Ruby Roseman-Gannon (Pro Racing Sunshine Coast).

Primeira etapa do Herald Sun Tour para as senhoras, com uma etapa curta, abaixo dos 100km, a apresentar um perfil que potenciava um final ao sprint sem grandes dificuldades. A etapa começou com a equipa da Roxsolt Attaquer a lançar-se ao ataque durante uma série de kms, mas as restantes equipas não a deixarem que ninguém saísse do pelotão.

A etapa prosseguiu com as tentativas de ataques, e a 40km do final a Team Tibco – SVB aproveitou o vento lateral para acelerar o ritmo e partir o pelotão. A Mitchelton aproveitou que a sua líder, Lucy Kennedy, tinha passado no primeiro grupo e juntou-se ao trabalho para tentar eliminar quem para trás tinha ficado. A entrada nos kms finais deu-se de forma muito rápida, e Arlenis Sierra foi sem surpresas a vencedora da etapa com bastante superioridade perante as adversárias. Sierra lidera assim a classificação geral e dos pontos, enquanto Ruby Roseman-Gannon, que foi terceira, lidera a classificação da juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Pascal Eenkhoorn levou a melhor e conquistou a clássica Heylen Vastgoed Heistse Pijl!

Pascal Eenkhoorn (Jumbo-Visma) venceu Heylen Vastgoed Heistse Pijl ao sprint com mais dois fugitivos, levando a melhor sobre Yves Lampaert (Deceuninck-QuickStep) e Jonas Rickaert (Alpecin-Fenix). Depois da quinta posição no Tour da Wallonie, esta é a primeira vitória da época e a primeira desde a etapa conquistada em setembro passado na Settimana Internazionale Coppi e […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock