Sergio Serrano vence em Almeirim e lidera a Volta a Portugal de Cadetes!

O espanhol Sergio Serrano (Stefano Garzelli Team) é o primeiro líder da 13ª edição da Volta a Portugal de Cadetes depois de bater ao sprint o português Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) e o compatriota Héctor Álvarez (Grupo Sime – Level), na primeira etapa da competição, que ligou Alpiarça a Almeirim, com 75.5km de extensão.

A primeira jornada da Volta a Portugal de Cadetes foi corrida sob um calor e vento intenso, e teve também as quedas a marcar a decisão da corrida. O dia foi disputado a grande velocidade, com diversas tentativas de ataques a acontecerem, mas sem grande sucesso. Alvarez venceu o único prémio de montanha do dia, ao km 38.8 e subiu ao pódio no final da etapa para assumir a camisola azul da montanha.

A classificação geral individual, por gozar de bonificações, tem as diferenças de tempo entre os três primeiros classificados da etapa e os três corredores que pontuaram na meta volante do dia, tendo o resto do pelotão o mesmo tempo real aquando cruzamento da meta. Traduzido, signfica que Sergio Serrano lidera com 5 segundos de vantagem sobre Tiago Santos, enquanto Hector Álvarez está a 7 segundos da camisola amarela.

A camisola verde dos pontos será assumida pelo 2º classificado, Tiago Santos, já que o líder é também o líder da classificação geral. No caso da classificação da juventude, é Hector Alvarez o líder. A Stefano Garzelli Team é a primeira na classificação coletiva.

Fruto das quedas que ocorreram ao longo do dia, desistiram onze corredores e outros dois cruzaram a meta fora do limite.

Classificações Completas (Clica aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock