Senhoras e Senhores, o regresso de Fabio Jakobsen à tão esperada vitória!

Fabio Jakobsen (Deceuninck – Quick Step) obteve a sua primeira vitória desde que sofreu lesões devastadoras num acidente durante o Tour de Pologne em 2020! O holandês bateu a concorrência ao sprint, numa etapa improvisada de última hora, com 120km e 30 voltas ao famoso circuito de Zolder. O colombiano Fernando Gaviria (UAE Team Emirates) e o belga Amaury Capiot (Arkéa – Samsic) foram segundo e terceiro, respetivamente.

Jakobsen, de 24 anos, sofreu lesões brutais no rosto e pescoço, na etapa de abertura do Tour de Pologne, há quase um ano, depois de uma queda com o seu rival Dylan Groenewegen (Jumbo – Visma). A força do impacto com as barreiras metálicas deixou Jakobsen com uma grave lesão na cabeça, graves danos no seu palato mole e maxilar, e a perda da maior parte dos seus dentes. Foi submetido a numerosas cirurgias e a uma longa reabilitação antes de voltar a a pegar na bicicleta no estágio de pré-época da Deceuninck – Quick Step em dezembro.

Jakobsen fez o seu regresso às corridas em abril, no Tour of Turkey, antes de participar na Volta ao Algarve e no Criterium du Dauphiné. A sua vitória no Tour de Wallonie é um “alívio” e é para o corredor o fim da sua reabilitação.

“Estou de volta e ansioso por ganhar mais etapas!”

Fabio Jakobsen

Rui Oliveira (UAE Team Emirates), André Carvalho (Cofidis) e Diogo Barbosa (Hagens Berman – Axeon) chegaram todos integrados no pelotão, nas posições 98, 101 e 116, respetivamente.

Os 184km planeados da etapa 2 de Verviers para Herve foram encurtados devido às inundações devastadoras que varreram a Holanda, Bélgica e Alemanha esta semana. Em vez disso, os ciclistas acabaram por disputar uma etapa improvisada de 120 km no Circuit Zolder Motorsport.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock