Sarah foi simplesmente Gigante

A jovem ciclista australiana Sarah Gigante, com apenas 19 anos (nasceu no ano 2000), venceu hoje o campeonato nacional feminino australiano de contrarrelógio, tendo batido a anterior vencedora Grace Brown, ciclista da Mitchelton-Scott, por apenas 9″. O terceiro lugar sorriu a Emily Herfoss, que chegou a 11″ da vencedora.

O percurso que viria a coroar a nova campeã nacional de contrarrelógio australiana, era praticamente todo ele plano, com uma extensão de 28.6km. Gigante concluiu o traçado na cidade de Buninyong com um tempo de 42’41”, deixando as principais rivais a menos de uma dúzia de segundos, numa prova que teve emoção até ao final!

Depois de no ano passado ter vencido o título de nacional de estrada em elites, na altura com apenas 18 anos, Gigante venceu o título de contrarrelógio um ano depois, e parte como uma das principais favoritas para a prova do próximo domingo, onde terá como principais adversárias Shara Gillow, e parte da equipa da Mitchelton-Scott, comandada por Amanda Spratt.

Esta época, a jovem australiana fará parte da equipa norte-americana Team Tibco – SVB, e será uma presença em algumas das melhores provas do calendário, onde poderá surpreender as melhores ciclistas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock