Sarah foi simplesmente Gigante
A jovem ciclista australiana Sarah Gigante, com apenas 19 anos (nasceu no ano 2000), venceu hoje o campeonato nacional feminino australiano de contrarrelógio, tendo batido a anterior vencedora Grace Brown, ciclista da Mitchelton-Scott, por apenas 9″. O terceiro lugar sorriu a Emily Herfoss, que chegou a 11″ da vencedora.
O percurso que viria a coroar a nova campeã nacional de contrarrelógio australiana, era praticamente todo ele plano, com uma extensão de 28.6km. Gigante concluiu o traçado na cidade de Buninyong com um tempo de 42’41”, deixando as principais rivais a menos de uma dúzia de segundos, numa prova que teve emoção até ao final!
Depois de no ano passado ter vencido o título de nacional de estrada em elites, na altura com apenas 18 anos, Gigante venceu o título de contrarrelógio um ano depois, e parte como uma das principais favoritas para a prova do próximo domingo, onde terá como principais adversárias Shara Gillow, e parte da equipa da Mitchelton-Scott, comandada por Amanda Spratt.
Esta época, a jovem australiana fará parte da equipa norte-americana Team Tibco – SVB, e será uma presença em algumas das melhores provas do calendário, onde poderá surpreender as melhores ciclistas do mundo.